Stellantis demonstra força no Brasil em 2025 com Fiat, Citröen, Jeep e Ram

Fiat Strada Ranch AT 2023
Strada é o maior fenômeno entre as marcas Fiat, Citröen, Jeep e Ram

A Stellantis segue demonstrando sua e força, tamanho e capilaridade no mercado brasileiro em 2025. Suas marcas Fiat, Citröen, Jeep e Ram se destacaram. Só faltou a Peugeot dar as caras.

Analisando os dados, é natural a Fiat puxar a fila muito por conta do maior fenômeno da história da nossa indústria: Strada. Citroën cresce a partir de uma base pequena e a Ram se apoia na Rampage.

Umas das rainhas das vendas diretas do mercado brasileiro, a Jeep divulgou o recorte do mercado que a favorece. Algo comum, que não é errado fazer. Acho até interessante para analisar.

Fiat

Com 41.837 unidades emplacadas e 20,6% de market share, a Fiat é a marca que mais vendeu carros no mês de junho. Já no acumulado do ano, a Strada, veículo mais vendido do Brasil há quatro anos consecutivos, segue em primeiro lugar com 62.702 unidades comercializadas e 5,5% de market share.

Outros dois modelos também aparecem entre dos 10 carros mais vendidos em 2025: o Argo na quarta posição, com 44.467 emplacamentos, e Mobi no sétimo lugar, com 33.231 unidades vendidas.

Junho

Em junho, a Fiat liderou o mercado em quatro segmentos. Entre os hatchs, Mobi foi o veículo mais vendido com 6.347 unidades emplacadas e 46,9% de participação do segmento.

No segmento de picapes, a Strada confirmou a primeira posição no segmento com 11.474 unidades comercializadas e 70,3% de participação. Na categoria “de cima”, a Toro liderou com 3.414 unidades emplacadas.

Entre as vans, a Fiorino ficou em primeiro lugar ao comercializar 2.224 unidades na sua categoria.

Foto do Fiat Pulse Impetus 2026
Fiat Pulse Impetus híbrido 2026

Híbridos

Entre os SUVs híbridos, Em junho, a Fiat emplacou 4.348 unidades do Pulse e Fastback, ficando, segunda a marca, em primeiro lugar. No acumulado do ano, a montadora segue na liderança do segmento com 28,6% de market share e 19.986 unidades emplacadas.

Recentemente, os novos Fiat Pulse e Fastback 2026 foram lançados para brigar com os Volkswagen Tera e Nivus, com o Renault Kardian e com o Nissan Kicks Play.

“A Fiat segue na liderança do mercado e isso é resultado de um trabalho incessante para atender todas as necessidades do nosso público, oferecendo produtos ricos em tecnologia, performance e com preços competitivos. Mais do que vender carros, a Fiat lidera movimentos e acompanha a evolução da mobilidade no Brasil. Além de ter três modelos entre os 10 mais vendidos do ano, a marca vem se destacando no segmento de SUVs híbridos, sendo a marca que mais vendeu carros com essa tecnologia em 2025”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.

2025

No acumulado do ano, a Fiat segue na liderança do mercado com 21,3% de market share e 241.428 unidades vendidas, o que representa quase 55 mil unidades à frente da segunda colocada, consolidando-se como a marca mais vendida no primeiro semestre de 2025.

Tudo leva a crer que a Fiat fechará o quinto ano consecutivo como líder da indústria nacional, elevando a Stellantis.

Foto do Citroen Basalt 2025
Citroën Basalt

Citroën

A Citroën alcançou 1,7% de participação no mercado brasileiro no acumulado de janeiro a junho de 2025 e registro é o melhor primeiro semestre para a marca desde 2011. No segmento B-SUV, que inclui os modelos Aircross e Basalt, a marca detém 4,3% de participação e fecha o semestre como a 9ª marca.

“A Citroën superou em 27% o resultado do primeiro semestre de 2024, contabilizando nos seis primeiros meses de 2025 cerca de 20 mil unidades comercializadas”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.

O Basalt é destaque no desempenho da marca no país e soma mais de 10 mil unidades vendidas até final de junho do ano vigente. Ele está disponível em três versões: Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200. Infelizmente, nunca consegui testá-lo.

Foto do Jeep Renegade Willys 2025
Jeep Renegade Willys

Jeep

Os primeiros meses de 2025 foram históricos para a Jeep no Brasil.

  • Celebrou 10 anos da produção nacional
  • Lançou novas versões de produtos
  • Lançou a série especial do Renegade Willys 10 anos
  • Anunciou o Avenger, novo modelo que será produzido provavelmente em Resende (RJ), junto com os veículos da Citroën e comercializado em nosso país em 2026.

No segundo trimestre deste ano, a Jeep apresentou um crescimento de 9.1% se comparado com o primeiro trimestre, incrementando as vendas em mais de 2.000 veículos.

Ao considerarmos o comparativo entre o primeiro semestre de 2025 e igual período do ano passado, o volume de vendas da Jeep cresceu em 3,3%, superando o patamar de 55.000 unidades vendidas no ano.

Compass

Dentre os modelos, destaque para o Compass, que cresceu mais de 20% no volume de emplacamentos no comparativo entre os primeiros semestres deste ano e do anterior. O modelo fechou o período com 27,7% de participação neste segmento, um crescimento de 1,4 p.p. em relação ao consolidado do ano passado, alcançando mais de 27.500 unidades vendidas em 2025.

Commander

O Commander, que ganhou novo motor 2.2 Turbodiesel recentemente, aumentou o volume de vendas em 2% comparado ao primeiro semestre do ano passado, com mais de 7.200 unidades em 2025.

Renegade

Já o Renegade, primeiro modelo produzido pela Jeep na fábrica de Goiana (PE), fechou o semestre com mais de 20 mil unidades emplacadas.

“O resultado do primeiro semestre adiciona mais uma dose de alegria para a nossa celebração dos 10 anos da Jeep no Brasil. É gratificante ver a nossa gama nacional consolidada no mercado brasileiro, com produtos em diferentes categorias que entregam todos os pilares da nossa marca, reforçando o DNA aventureiro da Jeep. Em constante movimento, teremos outras novidades já nos próximos meses enquanto nos preparamos também para a chegada do Avenger, mais um modelo para completar nosso portfólio de produtos fabricados em nosso país”, comenta Hugo Domingues, Vice-presidente da Marca Jeep para a América do Sul.

Ram

A Ram encerrou a primeira metade de 2025 tendo como destaque a Rampage. A única picape da marca desenvolvida e produzida fora da América do Norte teve mais de 2.000 unidades emplacadas em junho, segundo mês consecutivo em que esse volume expressivo foi alcançado.

Além disso, a Rampage Big Horn 2.2 turbodiesel de 200 cv, a nova porta de entrada da Ram, superou o volume total de 1.500 unidades vendidas neste ano.

Foto da picape Ram Rampage 2026
Ram Rampage Big Horn 2.2 turbodiesel

Rampage

O sucesso da Rampage foi um dos elementos que garantiu o aumento da participação de mercado da Ram em relação ao primeiro semestre de 2025, alcançando 1,2% em junho. Quando é considerado somente o segmento de picapes, a participação da Ram no mesmo período sobe para 6,3%. A Rampage continua presente no Top 5 das picapes compactas e médias mais vendidas do país.

Grandes

No acumulado do ano, a Ram continua liderando o segmento de picapes grandes, também conhecido como fullsize, com 66,3% de participação.

A Ram 3500 continua como a picape grande mais vendida do país com 942 unidades no período seguida da nova Ram 1500, com 848 unidades. O modelo 2500 emplacou apenas 100 unidades. Somando todos os modelos fullsize da marca do carneiro montanhês, são 1.890 picapes vendidas no primeiro semestre de 2025.

Foto da picape Ram 3500 2026
Nova picape Ram 3500 2026

Nova 3500

Junho também marcou a revelação da nova Ram 3500 ao público, durante o Festival Interlagos, em São Paulo (SP). A rainha foi apresentada em primeira mão na versão Laramie Night Edition antes de seu lançamento oficial, que ocorrerá em agosto, junto com o restante da linha Heavy Duty.

A nova 3500 estreia o motor Cummins High-Output 6.7 de 436 cv e 148,7 mkgf (1.458 Nm) de torque acoplado a uma nova transmissão automática de oito marchas.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *