Simplificado e preparando terreno para a real novidade: conheça o Nissan Kicks Play 2025

Foto do Nissan Kicks Play 2025
Nissan Kicks Play 2025

Simplificando e preparando terreno para a real novidade (sua novíssima geração), a marca nipo-brasileira deu uma sobrevida ao seu modelo mais popular, que agora passa a se chamar Nissan Kicks Play.

Produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), o SUV pode ser encontrado em apenas três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus. Todas, externamente, passam a ter sobrenome “Play” identificado no lado esquerdo inferior da tampa do porta-malas, embaixo de “Kicks”.

Para quem esperava mais uma reestilização, o Play na traseira foi uma ducha de água fria.

Foto da traseira do Nissan Kicks Play 2025
Única novidade visual do modelo está na traseira: sobrenome Play abaixo do Kicks

Novíssimo Kicks ainda em 2025

Com isso, a então versão topo Exclusive (testada nos vídeos do post) dá adeus, abrindo espaço para o novo Kicks, que será lançado ainda em 2025 no Brasil, como linha 2026. A super novidade é ama das protagonistas do investimento de R$ 2,8 bilhões que a empresa está fazendo no país.

Os dois modelos vão conviver no mercado, ampliando a oferta de produtos da marca, que espera crescer com isso.

Foto do painel do Nissan Kicks Play Advance Plus 2025
Painel do Nissan Kicks Play Advance Plus 2025

Novidades Kicks Play 2025

Comparado com o ano-modelo 2024, o Kicks Play traz novidades como rodas de liga leve aro 17″ para a versão Sense – que perde as rodas de 16″ mais bonitas da família.

Novo topo de linha, o Kicks Play Adavnce Plus agora conta, de série, com aviso e reação a perigos de colisão e com o Alerta de Colisão Frontal, com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB) – que fazem parte do Nissan Safety Shield.

Ainda sem preço definido, a linha chega às lojas ainda em fevereiro com as seguintes opções de cores: Branco Diamond, Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium e Vermelho Malbec.

Foto do motor do Nissan Kicks Play 2025
Velho de guerra, motor 1.6 16V do Nissan Kicks Play 2025 continua firme e “forte”

Motor e câmbio não mudam

O modelo continua equipado unicamente com o câmbio automático do tipo CVT. Debaixo do capô permanece o veterano e confiável motor 1.6 16V, de quatro cilindros, fabricado junto com o SUV no Rio de Janeiro, que desenvolve 110 cv de potência e 14,9 mkgf de torque com gasolina e 113 cv e 15,2 kgfm com etanol. Ele ficou novamente mais fraco, como na linha 2023, para atender à novas normas de emissão de gases Proconve L8.

Amazon Music de graça por 1 ano

Para celebrar a chegada do Nissan Kicks Play, todos os clientes pessoa física que adquirirem o modelo ganharão, sem custos, um ano de assinatura do serviço de streaming de áudio da Amazon Music, no plano Unlimited.

Disponível para iOS, Android e na web, o serviço oferece mais de 100 milhões de músicas de diferentes estilos e a possibilidade de se ouvir podcasts variados. Mas sem a possibilidade de ouvir BOSE Personal Space (vídeo abaixo), que some da família Play.

Nissan Kicks Play Active Plus 2025

Os principais equipamentos de série da versão de entrada são:

  • Aerofólio integrado na cor do veículo
  • Lanternas traseiras em LED
  • Retrovisores externos na cor do veículo, com regulagem elétrica e indicador de direção em LED
  • Rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16
  • Abertura e fechamento das portas através de controle remoto
  • Acabamento dos bancos em tecido
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com ajustes de altura
  • Banco traseiro bipartido 60/40, rebatível
  • Bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity
  • Controles de áudio, telefone e cruise control no volante
  • Faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura
  • Para-sol com espelhos para motorista e passageiro
  • Porta-copos no console central e nas portas
  • Porta-malas com iluminação interna
  • Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras
  • Porta-revistas no banco dianteiro para passageiro
  • Tomada 12V (2)
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema “One Touch Down” somente para o motorista
  • Volante de três raios com regulagem de altura e profundidade
  • Airbags frontais, laterais e do tipo cortina (6 ao todo)
  • Alarme perimétrico
  • Alerta de cinto de segurança destravado – dianteiros e traseiros
  • Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros
  • Apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes
  • Controles de Tração e Estabilidade – (VDC: Vehicle Dynamic Control)
  • Limpador, lavador e desembaçador de vidro traseiro com temporizador
  • Luzes de condução diurna (DTRL) – ficam preguiçosamente no lugar dos faróis de neblina
  • Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
  • Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
  • Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com controle intermitente variável
  • Luz de freio em LED
  • Cruise control
  • Sistema inteligente de Partida em Rampa (HSA)
  • Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
  • Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS)
  • Sistema de áudio com 4 alto-falantes, display touchscreen colorido de 7″, 1 porta USB (tipo A), rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto (com fio)

Nissan Kicks Play Sense 2025

A versão intermediária vem com os itens acima, adicionando:

  • Rodas de liga leve de 17″ e pneus 205/55 R17
  • Acendimento inteligente dos faróis
  • Faróis dianteiros com sistema Follow me Home
  • Antena estilo barbatana de tubarão
  • Grade frontal com acabamento cromado
  • Maçanetas externas na cor do veículo
  • Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
  • Rack de teto longitudinal na cor prata
  • Câmera traseira de estacionamento
Foto da lateral do Nissan Kicks Play Advance Plus 2025
Lateral do Nissan Kicks Play Advance Plus 2025

Nissan Kicks Play Advance Plus 2025

A agora topo de linha com tudo das outras somado à:

  • Abertura e fechamento das portas através de controle remoto
  • Fechamento dos vidros através de controle remoto
  • Acabamento dos bancos em “couro” sintético
  • Chave inteligente presencial (I-Key)
  • Console central com apoio de braço e 2 portas USB tipo A
  • Controle do computador de bordo no volante
  • Painel multifuncional em HD de 7″
  • Espelho retrovisor eletrocrômico
  • Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
  • Alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem (FEB/FCW)
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Multimídia Nissan Connect com quatro alto-falantes, display touchscreen colorido de 8″, 2 portas USB (Tipo A e tipo C) Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto (com fio)

Nada mais de faróis full led (indisponíveis), carregador por indução (disponível como acessório) e outros itens.

Recorde: Nissan Kicks (Play) em 2024

De janeiro a dezembro de 2024, o Kicks (agora Play) teve 60.457 unidades comercializadas em todo o mercado nacional, superando com folga as 56.058 unidades do antigo recorde anual, registrado em 2019. Se comparado à 2023 (50.778 unidades), o aumento foi de 19%

Marca que mais cresceu em vendas no país em 2023, entre as já consolidadas no mercado, com 35,2%, a Nissan completou 2024 com evolução de 21%. Nos 12 meses do ano passado, a empresa comercializou 87.441 carros de passeio e comerciais leves no Brasil, contra 72.548 unidades no mesmo período de 2023.

Foto do novo Nissan Kicks 2026
Novo Nissan Kicks 2026

Futuro

É incerto quanto tempo o Kicks Play ainda ficará no nosso mercado. Se considerarmos o período em que o V-Drive e o Versa ficaram juntos, a expectativa é de, no máximo, mais dois anos (até o final do ano que vem).

O que reforça essa tese é que, do novo Kicks (que chega nesse ano), a Nissan deve lançar um novo SUV de entrada por aqui em 2026, do porte do primo Renaut Kardian. Eu já tinha comentado sobre esse “Mini Kicks” aqui.

Kicks Play X Novo Kicks X Renault Kardian

Modelo

Comprimento

AlturaLargura

Extre eixos

Kicks Play

4,31 m

1,61 m1,76 m

2,62 m

Kardian

4,12 m

1,60 m1,77 m

2,60 m

Novo Kicks

4,37 m

1,60 m1,80 m

2,66 m

Falando do novíssimo Kicks, quero muito conhecê-lo! Além do anunciado motor 1.0 turboflex (que é diferente do propulsor equivalente da Renault), espero que ele seja o primeiro Nissan híbrido nacional à venda no nosso mercado – um sério candidato à minha garagem!

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *