A Nissan Frontier 2024 já está entre nós e trouxe poucas mas interessantes novidades. A principal é que todas as versões ficaram até R$ 9.300 mais baratas e passam a ter seis anos de garantia (eram três)!
Tudo isso por conta da estrttégia que batizei de “efeito Ram”. Ou seja, a chegada da nova Rampage, para complementar a família junto com a Classic, 1500, 2500 e 3500, mexeu com o mercado todo!
Nissan Frontier 2024
Voltando à picape fabricada na Argentina e importa para cá, a Frontier 2024 conta com o novo logotipo da Nissan, assim como Versa e Kicks. As versões S, SE e Attack ganham acendimento automático dos faróis. A XE vem agora com rodas aro 17″, calçadas em pneus 255/65, enquanto a PRO-4X passa a contar, de série, com protetor de caçamba.
Topo de linha “on-road”, a Frontier Platinum, que estrela os dois vídeos aqui desse post, não recebeu nenhum novo equipamento. Contou “apenas” com a redução de preço e com o dobro de garantia.
Preços Nissan Frontier 2024
Versão | Preço linha 2023 | Preço linha 2024 | Redução |
Frontier S 2.3 diesel MT 4×4 | R$ 245.090 | R$ 242.490 | R$ 2.600 |
Frontier SE 2.3 diesel AT 4×4 | R$ 267.690 | R$ 264.490 | R$ 3.200 |
Frontier Attack 2.3 diesel AT 4×4 | R$ 275.790 | R$ 266.490 | R$ 9.300 |
Frontier XE 2.3 diesel AT 4×4 | R$ 291.890 | R$ 282.990 | R$ 8.900 |
Frontier Platinum 2.3 diesel AT 4×4 | R$ 324.990 | R$ 319.990 | R$ 5.000 |
Frontier PRO-4X 2.3 diesel AT 4×4 | R$ 324.990 | R$ 319.990 | R$ 5.000 |
Dupla escolha na topo de linha
Algo interessante na família Frontier é que a Nissan permite que o comprador escolha qual estilo vai querer na versão topo de linha!
Ambas as opções têm os mesmos equipamentos, custam o mesmo preço, contam com o motor 2.3 16V birturbo, à diesel, que desenvolve 190 cv e potência e 45,9 mkgf de torque, e têm câmbio automático de sete marchas (mas com ajustes um pouco diferentes).
O acabamento S, de entrada, tem a mesma motorização, mas com 163 cv e 43,3 mkgf, além de transmissão automática de seis velocidades.
Cidade x Off-road
A diferença é que, se quiser algo mais voltado para a cidade, o trabalho e com pouca terra, vá com a Frontier Platinum (dos vídeos)! Ela se diferencia por:
- Capacidade de carga: R$ 1.010 kg
- Rodas de 18″ + Pneus 255/60 R18 de uso de no asfalto
- Acabamento diferenciado
- Friso de porta lateral (4 portas)
- Maçanetas externas e da caçamba cromadas
- Moldura da porta cromada
- Retrovisores externos na cor do veículo
- Alças de segurança fixas (3)
Mas se o seu dia a dia envolver muita areia, terra e lama, não pense duas vezes: escolha a PRO-4X! Os diferenciais são:
- Capacidade de carga: R$ 1.030 kg
- Rodas de 17″ + Pneus 255/65 R17 de uso misto
- Acabamento diferenciado off-road
- Maçanetas externas em pintura preta e maçaneta da caçamba preta
- Retrovisores externos em preto
- Alças de segurança dobráveis (3)
Consumo Nissan Frontier 2024
Nas médias de consumo do meu teste com a a Frontier Platinum, consegui superar bem o Inmetro na estrada, mas fui derrotado na cidade.
Nissan Frontier Platinum 2.3 16V biturbo, diesel, 4×4, automática | Consumo | |
Cidade | Estrada | |
Inmetro | 9,1 km/l | 11,0 km/l |
Renato Parizzi | 8,4 km/l | 13,4 km/l |
Ergonomia e espaço interno
Teste do ALTO! Com 1,97 m de altura, analisei a ergonomia, o espaço interno dianteiro e o espaço traseiro da Frontier Platinum! Confira!
Se quiser comparar os mesmos critérios de análises da picape da Nissan com a Volkswagen Amarok, clique aqui.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem