Para contra-atacar o recém lançado Toyota Corolla GLi, a Honda “criou” uma nova versão do Civic, batizada de LXS C. Ela traz os mesmos equipamentos da LXS, com a adição de bancos e painéis das portas com revestimento de couro (por isso o C) e porta-revistas na parte de trás do encosto do banco do motorista.
De acordo com o site da Honda, o Civic LXS C tem preço sugerido (para a região sudeste) de R$ 65.990 com câmbio manual e R$ 70.955 com transmissão automática – na verdade os valores são do LXS com o couro incluso. Já o Civic LXS, sem couro, custa R$ 64.365 manual e R$ 69.340 automático.
Criando o que já existe, uma vez que que o Civic já pode ser encontrado com bancos revestidos em couro há muito tempo nas concessionárias, a Honda espera dar um pouco mais de fôlego ao seu sedã médio, que vendeu menos que o Corolla nos últimos dois meses (280 carros a menos em julho e 284 a menos em agosto), e que está 654 carros atrás do Toyota nos primeiros 15 dias de setembro (2.543 x 1.889). Mas vale lembrar que o Civic ainda está na liderança entre os sedãs médios com 36.033 unidades vendidas de janeiro a agosto de 2009, com o Corolla em segundo, com 32.626 emplacamentos, e com o Chevrolet Vectra distante em terceiro, com 15.335 carros comercializados.
Vejam agora as versões e os preços (sugeridos para o sudeste) de Civic e Corolla:
. Civic LXS 1.8 flex manual – R$ 64.365
. Civic LXS 1.8 flex automático – R$ 69.340
. Civic LXS C 1.8 flex manual – R$ 65.990
. Civic LXS C 1.8 flex automático – R$ 70.955
. Civic EXS 1.8 flex automático com couro – R$ 83.810
. Corolla XLi 1.8 flex manual – R$ 60.280
. Corolla XLi 1.8 flex automático – R$ 64.210
. Corolla GLi 1.8 flex manual – R$ 65.240
. Corolla GLi 1.8 flex automático – R$ 69.170
. Corolla XEi 1.8 flex manual – R$ 66.610
. Corolla XEi 1.8 flex manual com couro – R$ 68.520
. Corolla XEi 1.8 flex automático – R$ 70.540
. Corolla XEi 1.8 flex automático com couro – R$ 72.450
. Corolla SE-G 1.8 flex automático com couro – R$ 84.910
Bem inútil colocar isso como nova versão, bastava ser como opcional com preço atrativo… mas esse e outro sonho de consumo meu
Continua sem porta malas. Continua não prestando. É FATO!
Como já disse no caso da Toyota, tb acho que isso é falta de assunto da Honda! Não consigo enxergar vantagem pra que compra um carro por mais de 60 mil, pagar 500 reais a mais ou a menos.
Fora a falta de assunto…civic continua sendo um carro muito interessante…mais podia ter uma versão de entrada mais em conta como a toyota!
…
Daniel, é um sonho de muitos, Hugoas não é carro e sim um verdadeiro automóvel, é caro mais vende bem, não importa se é GLS,GLI,EXL,KGB,CIA,FBI,ELXI,é um Honda. É FATO(licença leonidas).
Texto reproduzido de (vou omitir o nome)é só acessar no forum do sítio da Auto Esporte.
Carros Coreanos:
Trabalho numa empresa coreana e os diretores são todos coreanos. Eles podiam escolher entre alguns carros: Hyundai Azera; Hyundai Tucson; Honda Accord e dos 10 diretores 9 escolheram o Accord e 1 somente o Tucson. Perguntei o porque disso e me responderam: “Carros japoneses são melhores”.
a concorrência esta assirada mais os preço estão miuto elevados séria melhor e mais digino baixarem o preço do que criarem verções mais popre com preços altos.
E eu trabalho na Nasa e os diretores andam de patinete
O nivel de carro Coreano pra carro Japonês é quasee o mesmo. De um tempo pra cá os coreanos melhoraram muito… apesar de eu achar que a qualidade pode ser ainda um pouco inferior para os japoneses, mas o nivel de ambos é muito mais elevado que de uns frajutos nacionais, vide Vectra, Golf, Linea, etc.
O que tem acontecido nesses 2 ultimos meses com o civic não foi o corolla, foi exatamente dentro da honda, o City, quem vai na concessionaria acaba ficando em duvida entre os dois, uma parte optou por gastar menos e ficar com o city, mas no geral a honda aumentou um pouco sua participação no mercado com o city.