Já? Renault Kardian atinge 50 mil unidades produzidas no Brasil

Foto da unidade 50 mil do Renault Kardian fabricado no Brasil
Unidade 50 mil do Renault Kardian fabricado no Brasil

Como vocês sabem, gostei do Renault Kardian! E, pelo visto, muita gente também gostou. Isso porque a Renault está comemorando a marca de 50 mil do modelo produzidas no Brasil!

O número foi alcançado pouco mais de um ano após o produto estrear por aqui. Ele é primeiro automóvel produzido no país com a nova identidade visual da Renault.

Renault Kardian Première Edition

“Alcançar esse marco de 50 mil Kardian produzidos no Brasil é algo de grande orgulho para todos nós da Renault, em especial para todos os colaboradores que atuam na Curitiba Veículos de Passeio (CVP), onde o SUV é fabricado. É uma grande conquista para nós!”, comemora Carlos Carrinho, diretor de fabricação da Renault do Brasil.

Kardian: dados interessantes

Desde seu lançamento, em março de 2024, 67% do total produzido foi destinado para o mercado interno.

A versão de entrada, Evolution, com transmissão automatizada de dupla embreagem úmida (EDC), foi a mais comercializada. A cor Cinza Cassiopée foi a preferida do consumidor neste primeiro ano de vendas.

Do volume exportado (33%), para nove países, a Argentina foi o maior destino, com mais de 8 mil carros para aquele mercado.

Primeiro de muitas coisas

O Kardian é o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca. Ele foi o primeiro Renault ser equipado com o motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm e do novo câmbio automatizado EDC.

Com a chegada da versão Evolution com câmbio manual de seis marchas, o Kardian também se tornou o único SUV do segmento B com motor 1.0 turbo e câmbio manual – até o Volkswagen Tera ser lançado.

Teste do ALTO – Renault Kardian (ergonomia e espaço interno)

O Kardian traz a nova plataforma RGMP (Renault Group Modular Platform) e conta com freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo “e-shifter” e as regulagens do sistema Multi-Sense que permitem customizar a condução e o ambient lighting, com personalização com oito cores diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio.

Complexo Ayrton Senna

As fábricas de veículos da Renault do Brasil aplicam as mais avançadas tecnologias no processo industrial, como inteligência artificial, máquinas e postos de trabalho conectados, gêmeo digital, impressão 3D e 350 AGVs, os veículos guiados automaticamente, dentre outras soluções que constituem o Metaverso Industrial.

Desde 2020, a Renault segue como a única fabricante de automóveis da América Latina a ser reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial, como referência na aplicação da indústria 4.0.

Preservação e aterro zero

A Renault também é referência no que diz respeito ao meio ambiente e iniciativas para a descarbonização. Da área total do Complexo Ayrton Senna, cerca de 40% (900 mil metros quadrados) são de Mata Atlântica preservada.

Desde 2016 o Complexo é aterro zero, ou seja, todos os resíduos são destinados de forma ambientalmente adequada. Além disso, 100% da energia elétrica que abastece as fábricas de veículos e demais atividades operacionais é de origem limpa e fotovoltaica, por meio de geração própria.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *