![Ford/Divulgação Foto da picape Ford-F-150](http://dezeroacem.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Ford-F-150.jpg)
Ao contrário do que acontece no maior mercado de picapes do mundo, as de grande porte apresentam vendas limitadas no Brasil em razão do preço elevado. Contudo, pelo viés de prestígio a marca não titubeou em importar a versão mais recente (2025) e cara da Ford F-150, a Lariat, por R$ 519.990.
Dimensões
Sem dúvidas quanto ao porte avantajado: comprimento, 5.907 mm; largura, 2.430 mm; altura, 1.958 mm; entre-eixos, 3.694 mm e massa, 2.387 kg.
Motor
Para lidar com este último e elevado parâmetro há o motor Coyote V8 5.0 a gasolina, da mesma família do Mustang, 405 cv, 56,7 kgfm e câmbio automático de 10 marchas.
![Ford/Divulgação Foto da iluminação da picape Ford F-150](http://dezeroacem.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Ford-F-150-iluminacao.jpg)
Destaques visuais
Grade frontal tem novo desenho e sistema ativo de persianas móveis para adaptação às condições de uso. Faróis igualmente são novos. Destaques: iluminação com autoajuste de altura e a função perimetral de 360° que identifica obstáculos, dispensando uma lanterna manual.
Tampa
Um detalhe: tampa elétrica da caçamba aceita abertura lateral (como portas de armário) e para baixo.
![Ford/Divulgação Foto da caçamba da picape Ford F-150](http://dezeroacem.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Ford-F-150-cacamba.jpg)
Por dentro
No interior, quadro de instrumentos digital de 12″, tela multimídia também de 12″ com conectividade sem fio Android Auto e Apple CarPlay. Estreia o Head-up Display (projetor de dados no para-brisa) para conferir velocidade, alerta de obstáculos e curvas à frente sem desviar o olhar da pista.
Impressões
Primeiro contato, de São Paulo (SP) a Itatiba (SP) ao longo de 228 km, ida e volta. A F-150 destacou-se por respostas imediatas do acelerador (quase ignora sua elevada massa em ordem de marcha), silêncio e sem vibrações a bordo, suavidade relativa de rodagem por se tratar de picape de grande porte e surpreendente desempenho geral em estrada, inclusive dos freios.
Enorme viagem no tempo frente à longínqua F-1000 a diesel.
Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem