Impressões: BMW X2 ficou maior, mas manteve 2.0 turbo motor inalterado

Foto do BMW X2 2025
BMW X2 xDrive20 M Sport

Impressões: BMW X2 ficou maior, mas manteve 2.0 turbo motor inalterado

Principal característica de estilo foi mantida no novo X2, um SUV cupê que evoluiu sem se afastar do DNA da marca.

Maior

No entanto, o carro cresceu 19,4 cm no comprimento para 4,55 m, 2,1 cm na largura (agora 1,84 m), 6,4 cm na altura (1,59 m) e até no entre-eixos que passa a ter 2,69 m (2 cm extras). O porta-malas de 560 litros pode totalizar até 1.470 litros com o rebatimento do encosto do banco traseiro.

Iluminação e rodas

Outra novidade é a iluminação de contorno da parte central da grade do radiador, na tradicional forma de duplo rim, que caracteriza e identifica de longe todos os modelos da marca alemã. Há também novas rodas de 20″, além de um defletor na tampa do porta-malas e para-choque traseiro redesenhado. Foi mantido o tradicional pacote estético M Sport.

Foto do painel do BMW X2 2025
Painel do BMW X2 xDrive20 M Sport

Por dentro

O interior destaca-se pela tela curvada e contínua de 10,25″ para o quadro de instrumentos e sistema multimídia de 10,7″. No console central, além de dois porta-corpos, há carregamento sem fio para bateria de telefones celulares. Teto solar panorâmico é de série. Abertura ou travamento das portas dispensa a chave física e, agora, sem necessidade de aproximar telefone ou relógio inteligentes. O sistema aceita pareamento Samsung ou Apple para Android Auto e Apple CarPlay, respectivamente.

Motor mantido

Motor continua o 2.0 turbo, de quatro cilindros, 204 cv e 30,6 kgfm, além do tradicional câmbio automático epicicloidal de sete marchas. A BMW indica aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 s e máxima de 231 km/h.

Foto da traseira do BMW X2 2025
Traseira do BMW X2 xDrive20 M Sport

Impressões

O roteiro para primeiras impressões foi na região de serra de Campos do Jordão (SP). Banco do motorista estável, sem menosprezar o conforto, junta-se à ótima estabilidade direcional, modulação de frenagem muito boa, comportamento praticamente neutro em curvas com leve tendência subesterçante para evitar surpresas e suspensões firmes.

Resposta sempre exata do volante e uma relação da caixa de direção bem baixa (rápida) que permite contornar a maior parte das curvas sem cruzar braços, completam o comportamento dinâmico típico dos BMW. Em piso irregular transmite ruídos dentro do tolerável. Também é possível configurar os modos de condução para uma experiência mais prazerosa.

Preço

O BMW X2 xDrive20 M Sport custa sugeridos R$ 388.950.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *