Impressões: Mustang GT Performance tem foco no desempenho e nos freios

Foto do Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang GT Performance

Impressões: Mustang GT Performance tem foco no desempenho e nos freios

Ao completar 60 anos do lançamento do Mustang, a Ford só tinha uma escolha: melhorar desempenho, focar nos freios e aperfeiçoar características que tornaram o cupê uma verdadeira lenda. As primeiras unidades da nova versão GT Performance serão entregues no final deste mês para quem o adquiriu em pré-venda por exatos R$ 529.000.

Foto da traseira do Ford Mustang GT Performance
Aerofólio é o destaque da traseira do Ford Mustang GT Performance

Por fora

Externamente dá para reconhecê-lo com facilidade: novas rodas de 19″, freios a disco Brembo também atrás, pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas e lanternas traseiras de LED.

Foto do painel do Ford Mustang GT Performance
Painel mistura tradição com modernidade

Por dentro

No interior, quadro de instrumentos digital de 12,4″, novo desenho da alavanca do freio de estacionamento, tela multimídia de 13,2″ com controle externo do ar-condicionado, carregador de celular por indução, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Foto do motor V8 do GT Performance
Motor V8 do GT Performance chega a quase 500 cv

Mais força

O cupê avançou em outros pontos: motor V8 5.0 ganhou 5 cv (agora, 488 cv) e torque passou para 58 kgfm, novos amortecedores com sensores que detectam buracos, barras antirrolagem do Mach 1, pneus Pirelli P-Zero, 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, e freios específicos para provas de drifting (derrapagem controlada). Câmbio automático de 10 marchas tem nova calibração.

Segurança

Quanto à segurança ativa recebeu assistente de manobras evasivas, monitoramento de pontos cegos e sensores estacionamento traseiros.

Foto da dianteira do Ford Mustang GT Performance
Dianteira agressiva chama atenção no Mustang GT Performance

Puro prazer

O Mustang continua um automóvel de reações previsíveis, acelerações empolgantes, freios ainda mais eficientes e perfeita definição de centro do volante. Em algumas voltas no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com cones na pista para conter os afoitos, nada de surpresas ou comportamentos inesperados. Carro na mão, puro prazer.

Por Fernando Calmon, com apoio de Renato Parizzi

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