Impressões: Mustang GT Performance tem foco no desempenho e nos freios
Ao completar 60 anos do lançamento do Mustang, a Ford só tinha uma escolha: melhorar desempenho, focar nos freios e aperfeiçoar características que tornaram o cupê uma verdadeira lenda. As primeiras unidades da nova versão GT Performance serão entregues no final deste mês para quem o adquiriu em pré-venda por exatos R$ 529.000.
Por fora
Externamente dá para reconhecê-lo com facilidade: novas rodas de 19″, freios a disco Brembo também atrás, pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas e lanternas traseiras de LED.
Por dentro
No interior, quadro de instrumentos digital de 12,4″, novo desenho da alavanca do freio de estacionamento, tela multimídia de 13,2″ com controle externo do ar-condicionado, carregador de celular por indução, Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Mais força
O cupê avançou em outros pontos: motor V8 5.0 ganhou 5 cv (agora, 488 cv) e torque passou para 58 kgfm, novos amortecedores com sensores que detectam buracos, barras antirrolagem do Mach 1, pneus Pirelli P-Zero, 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, e freios específicos para provas de drifting (derrapagem controlada). Câmbio automático de 10 marchas tem nova calibração.
Segurança
Quanto à segurança ativa recebeu assistente de manobras evasivas, monitoramento de pontos cegos e sensores estacionamento traseiros.
Puro prazer
O Mustang continua um automóvel de reações previsíveis, acelerações empolgantes, freios ainda mais eficientes e perfeita definição de centro do volante. Em algumas voltas no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com cones na pista para conter os afoitos, nada de surpresas ou comportamentos inesperados. Carro na mão, puro prazer.
Por Fernando Calmon, com apoio de Renato Parizzi
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