Ram celebra parceria com a Case IH e é sucesso de vendas na Agrishow 2024

Foto da Rampage vermelha na Agrishow
Ram Rampage vermelha rouba cena no estande da Case IH na Agrishow

Depois de conhecer a Fiat Titano New Holland, fui saber quais eram as novidades da Ram na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que aconteceu de 29/04 à 03/05, em Ribeirão Preto (SP). Vi, na prática, o sucesso que a marca faz com o público agro, e pude entender melhor a parceria com a Case IH.

Foto da 3500 na Agrishow
Ram 3500 no seu ambiente natural durante um test-drive na feira

Sucesso de vendas

A Ram comercializou, durante os cinco dias de feira, 381% a mais de veículos na comparação com a edição do ano anterior!

“Tínhamos a meta de vender 30 unidades durante o evento. Só no primeiro dia, foram 50 picapes vendidas”, comemorou Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul.

Além disso, no mesmo período, os visitantes fizeram 803 test-drives com os modelos 3500, 2500, 1500 e Rampage (faltou a Classic… 😥) no circuito off-road montado pela marca – quase 161 por dia! O estande ficou muito movimentado durante todos os dias, para a felicidade do pessoal da Ram Store!

Foto da Ram Rampage Laramie Night Edition
Ram Rampage Laramie Night Edition

Rampage Laramie Night Edition

A Ram aproveitou a Agrishow para apresentar uma nova versão do seu sucesso de vendas, a Rampage Laramie Night Edition. O modelo ganhou itens em preto brilhante, como a grade dianteira, capa dos espelhos retrovisores, rodas de 18”, badges e skid plate dianteiro na cor Granite Crystal, maçanetas na cor da carroceria e o interior todo em preto, inclusive colunas e forro do teto.

Tudo que elimina cromados em veículos é bem-vindo!

A picape oficial da feira estava presente também nos acabamentos Rebel, Laramie e R/T.

  • Ram Rampage R/T gasolina – R$ 289.990
  • Ram Rampage Laramie Night Edition gasolina – R$ 277.990
  • Ram Rampage Laramie gasolina – R$ 272.990
  • Ram Rampage Laramie diesel – R$ 262.990
  • Ram Rampage Rebel gasolina – R$ 261.990
  • Ram Rampage Rebel diesel – R$ 251.990
Foto da Rampage no estande da Case IH na Agrishow
Rampage, tratores e colhedoras de cana no estande da Case IH na Agrishow

Rampage na Case IH

Se a Fiat recorreu à New Holland como parceria no agro, a Ram reforçou a sua parceria com a fabricante de máquinas e soluções para agricultura Case IH, aumentando assim a sua “aderência” ao setor.

No estande da Case IH, uma Rampage Laramie na cor vermelho Flame (ou seria vermelho Case IH 😬) combinava com os equipamentos, incluindo a colhedora de cana A9900 e os tratores Farmall 75C Elétrico, Steiger 645 e o Quadtrac 715 – o maior da Agrishow!

Foto da Ram Rampage interagindo com o trator Farmall da Case IH na Agrishow
Ram Rampage interagindo com o trator Farmall da Case IH na Agrishow

Muitos acessórios

Na Rampage vermelha foram inclusos alguns acessórios Mopar: santo antônio cromado, frisos laterais de proteção das portas com acabamentos cromados e na cor do veículo, para-barro e estribo elétrico. Uma pena o excesso de cromados…

Por dentro, tapetes de bordas elevadas na cor marrom e soleiras das portas com escrito Ram iluminado em LED tentavam combinar o couro (sintético) Mountain Brown da versão.

A picape, que recebeu ainda adesivos exclusivos nas laterais da caçamba e na tampa traseira com logo Case IH, foi exposta “interagindo” com um trator Farmall, que içava uma bag com carga na caçamba da Rampage.

Foto do estande da Ram na Agrishow
Estande da Ram na Agrishow. Trator Puma está ali ao fundo, mais ao centro direita

Puma na Ram

Por outro lado, o estande da Ram contou com uma unidade do trator Puma, da Case IH.

“A parceria Ram e Case IH é uma ação de sucesso em uma demonstração da força do agro e de duas marcas premium. Nossa intenção com essa colaboração foi mostrar o universo de possibilidades que este tipo de iniciativa pode gerar”, disse Machado.

Foto da Ram e da Case IH juntas na agricultura
Cromados excessivos atrapalham o visual da Rampage vermelha 

Ram Society

Ainda durante a Agrishow, a Ram realizou o primeiro encontro Ram Society, programa de relacionamento da marca, que oferece benefícios e experiências exclusivas a seus clientes.

No primeiro dia, 15 clientes (e seus acompanhantes) puderam visitar a feira de uma forma muito especial. Foram recebidos com um café da manhã numa concessionária Ram em Ribeirão Preto e, em seguida, embarcarem de helicóptero para chegarem de forma rápida à feira.

Selfie tirada pela Ram Rampage na Agrishow
Selfie da Rampage e do Farmall na Agrishow

Estacionamento parado

Esse luxo é quase uma necessidade, uma vez que o trânsito para chegar e para ir embora da Agrishow é caótico, com requintes de “crueldade” aos visitantes. Eu e centenas de pessoas ficamos 2h30 literalmente parados dentro estacionamentos da feira, na segunda, sem conseguir sair – um absurdo que se repete ano após ano!

Pelo menos, os clientes da Ram, após a visitação, foram “alvo” de um jantar exclusivo numa churrascaria. Eu, não… 🤣😭

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *