Honda City 2024 ganha duas versões mais em conta para se manter competitivo

Foto da linha Honda City 2024
Honda City 2024

Para se manter competitivo no mercado brasileiro, o Honda City 2024 ganha duas novas versões mais em conta, combatendo exatamente o principal problema do modelo: preço. Hatch e sedã agora podem ser encontrados nos acabamentos LX e EX.

Honda City LX sedã 2024
Honda City LX sedã 2024

Honda City LX 2024

Para chegar nos sugeridos R$ 113.600 (hatch) e R$ 115.300 (sedã), a nova versão LX do Honda City 2024 teve sua lista de equipamentos de série reduzida, mantendo o trivial. Veja os principais:

  • central multimídia de 8″ touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto
  • botão de partida do motor
  • faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED
  • lanternas traseiras de LED
  • antena tipo tubarão
  • rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada
  • vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” e antiesmagamento
  • coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • ar-condicionado
  • controles de áudio no volante
  • bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium
  • banco traseiro bipartido (60/40)
  • sistema Magic Seat (apenas para o hatch)
  • 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 do tipo cortina)
  • controles de estabilidade e tração
  • assistente de partida em rampa (HSA)
  • sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS)
  • estrutura de deformação progressiva (ACE)
  • alerta de pressão de pneus (TPMS)
  • cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes
  • sistema Isofix para fixação de assentos infantis, entre outros.
Foto do Honda City EX hatch 2024, com câmbio CVT
Honda City EX hatch 2024 tem câmbio CVT

Honda City EX 2024

O City EX passa a ser novidade para o hatch (R$ 120.100), uma vez que já estava disponível no sedã (R$ 121.700). Além de todo o conteúdo da LX, a versão traz:

  • chave com função Smart Entry (com destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros)
  • câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três modos de visão)
  • rodas de liga leve aro 16”
  • faróis de neblina
  • cruise control
  • revestimento do apoio do braço em couro.

Honda City EXL 2024

Ambas as carrocerias seguem com as versões EXL e Touring disponíveis. Hatch (R$ 129.100) e sedã (R$ 131.200) EXL 2024 têm tudo do acabamento EX, adicionando:

  • myHonda Connect
  • sensores de estacionamento traseiros
  • bancos revestidos em couro
  • painel digital TFT de 7” multiconfigurável
  • ar-condicionado digital e automático
  • saídas de ventilação para a traseira
  • função de travamento das portas por aproximação da chave
  • LaneWatch – assistente para redução de ponto cego (sedã e apenas na versão Touring do hatch, infelizmente).
Foto do Honda City Touring hatch 2024, com câmbio CVT
Honda City Touring hatch 2024

Honda City Touring 2024

A versão Touring 2024 conta ainda com:

  • faróis Full-LED
  • partida remota do motor
  • sensores de estacionamento dianteiros
  • espelho retrovisor fotocrômico (apenas sedã)
  • Honda SENSING – pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução, com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à frente (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), sistema de permanência e centralização em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).

Motor e câmbio não mudam

Todas as versões do Honda City 2024 são equipadas com o mesmo motor e câmbio automático do tipo CVT, que simula sete marchas.

Todo em alumínio, o quatro cilindros aspirado 1.5 16V conta com as tecnologias DI DOHC i-VTEC – injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

São 126 cv de potência com qualquer combustível e 15,5 mkgf de torque com gasolina e 15,8 mkgf com etanol.

Honda City EX hatch 2024
Honda City EX hatch 2024 tem, talvez, o melhor bom custo/benefício da linha

Motor na prática

Na prática, o City é superior à sua geração anterior em termos de desempenho e consumo. Não espere milagres do motor 1.5, mas ele anda bem e bebe pouco.

Ergonomia e espaço interno

Preços

A família City completa pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Honda, com os seguintes preços sugeridos:

Hatch: Honda City 2024

  • LX – R$ 113.600
  • EX – R$ 120.100
  • EXL – R$ 129.100
  • Touring – R$ 138.000

Sedã: Honda City 2024

  • LX – R$ 115.300
  • EX – R$ 121.700
  • EXL – R$ 131.200
  • Touring – R$ 140.500
Foto do Honda City LX sedã 2024, com câmbio CVT
Nova versão LX do City 2024 tem câmbio CVT

Resumo da obra

As novas versões são muito bem-vindas! Elas ajudam a corrigir o principal problema do carro, que é o seu preço, como comento no vídeo acima! Eu também percebi a simplicidade do acabamento, mesmo na Touring, o que ficou potencializado ainda mais agora com os modelos mais simples.

Acredito que o Honda City 2024 conseguirá vender um pouco mais com as novidades e deixo uma sugestão para a Honda, pensando na linha 2025.

City 2025

Eliminar a versão LX e passar a vender a EX com o preço da LX, “descendo” o preço de todas as outras versões (EXL pelo da EX e Touring pelo da EXL). Além disso, equipar o hatch rigorosamente com os mesmos equipamentos do sedã (LaneWatch no hatch EXL e retrovisor fotocrômico no hatch Touring).

Fechando, acrescentar sensores de chuva e farol alto, ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros, assistente de ponto cego mais eficiente e carregador de celular por indução de série em todas as versões.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *