Renault Kwid atinge importante marca no Brasil

Renault Kwid Outsider 2023
Importante marca: Kwid (Outsider 2023 na foto) emplacou 300.000 unidades

Lançado há cinco anos, o Renault Kwid acaba de atingir mais uma importante marca no Brasil: mais 300 mil unidades emplacadas desde o lançamento por aqui.

Numa conta simples, daria média de 60.000 unidades emplaca por ano! Nada mau!

Em relação ao seu principal adversário no mercado, o Fiat Mobi, o pequeno franco paranaense é um produto superior, com mais espaço interno (embora bem limitado – veja abaixo), porta-malas honesto, ótima média de consumo de combustível (veja acima) e, hoje, além dos quatro airbags, oferece controles de tração e estabilidade em todas as versões..

Vendas online

Já em sua campanha de pré-venda, o cliente podia realizar a reserva do seu veículo 100% on-line, por meio de um site exclusivo. A Renault foi a primeira plataforma 100% on-line para a compra de um automóvel. Nessa plataforma, o cliente consegue realizar todas as etapas de compra de um veículo.

Renault Kwid Intense 2023
Renault Kwid Intense 2023

Assinatura e exportação

Além de estar disponível para venda 100% on-line, o Kwid também é oferecido por assinatura no Renault on Demand, com mensalidades a partir de R$ 1.489. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo soma quase 140 mil unidades exportadas para 28 países.

Versões

Renovado no início deste ano, o Kwid é oferecido em três versões de acabamento: Zen, Intense (com ou sem teto bíton) e Outsider.

Todas têm câmbio manual de cinco marchas e o motor 1.0 12V SCe, de três cilindros e bloco em alumínio, que rende 68 cv de potência e 9,4 mkgf de torque com gasolina e 71 cv e 10 mkgf com etanol.

“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro. No último ano, 25% dos clientes de Kwid tiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente. E com a linha 2023, ainda mais equipada, atrai também hatches do segmento superior”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Kwid elétrico

A família Kwid se fortalece ainda mais neste ano, com a chegada do Kwid E-Tech 100% elétrico, que esgotou o primeiro lote da pré-venda em menos de dois meses.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *