Em 2022, além do De 0 a 100 completar 15 anos, a Honda completa 30 anos de atuação nacional, dos quais 25 anos de produção local. Nesse momento especial, a marca está promovendo uma renovação completa em sua linha de produtos – doa a quem doer. Confira os planos da Honda para o Brasil!
Dessa forma, a Honda Brasil reafirma o seu compromisso com o mercado local – assim como a Ford, dúvidas apareceram por causa da linha de produtos mais antiga e a falta de novidades relevantes – e seguirá trabalhando para manter o alinhamento aos direcionamentos globais da marca.
Novo HR-V: agosto
Após o lançamento do novo City, nas carrocerias sedã e hatch, a Honda está, agora, totalmente focada na fase final do desenvolvimento da nova geração do HR-V, que chegará ao mercado em agosto.
De acordo com a marca, o modelo “irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias único em segurança, economia de combustível e conectividade”.
Fato é que ele terá quatro versões, sendo duas com o motor 1.5 DI DOHC i-VTEC, de 126 cv e 15,5/15,8 mkgf, inaugurado pelo novo City (seria interessante ter números “a mais” no SUV); e duas com o inédito motor 1.5 turbo flex, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.
Novo HR-V irá brigar Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Renault Duster/Captur.
Investimentos
Além do desenvolvimento do novo motor 1.5 do City (e HR-V), a Honda fez investimentos adicionais para a introdução de novos processos e tecnologias em sua fábrica de Itirapina.
Foram investidos 1,1 bilhão de reais para a produção dos modelos New City sedan, New City Hatchback e novo HR-V, complementando o valor inicial de aproximadamente 1 bilhão de reais, anunciado em 2013, na época da construção da fábrica.
Novo Civic
Além do HR-V, o ano de 2022 ainda será palco do lançamento de outro ícone da Honda: o Civic. A 11ª geração do modelo chegará ao país no último trimestre deste ano, importado, em versão única, com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV.
É uma forma da marca compensar a aposentadoria do seu carro nacional mais legal, que ficou caro demais para ser fabricado no Brasil – a conta não fechava há muito tempo, infelizmente.
Novo SUV
Mas as novidades não param por aí. Em 2023, a Honda irá lançar um SUV inédito no mercado brasileiro, um novo produto desenvolvido com base na 11ª geração do Civic.
Nos EUA, o modelo será conhecido novo HR-V. Por aqui, terá outro nome para enfrentar o Volkswagen Taos, o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Ele deverá ter motor 1.5 turbo flex.
Híbridos
Além disso, a marca irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até 2023, com o lançamento do CR-V com a tecnologia e:HEV.
Assim, a Honda irá fortalecer ainda mais a sua linha de SUVs no país, que passará a contar com a nova geração do HR-V, o inédito SUV e o CR-V e:HEV.
CR-V está escalado para disputar o mercado com o Volkswagen Tiguan e com o seu eterno rival Toyota RAV4.
Civic esportivo
Finalmente, para os fãs de velocidade, a grande novidade é o lançamento do novo Civic Type R, modelo que incorpora todo o DNA esportivo da marca.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Quem sabe o HRV americano seja um substituto para o caríssimo CRV. Tenho uma CRV 2015 é até hoje não tive carro melhor. É esperar para ver já que sua plataforma será a do Civic que penso ser a melhor da Honda.