O Nissan Kicks 2020 foi indicado como o modelo com o seguro mais barato e o menor custo de uso entre todos os utilitários esportivos do seu segmento. Os levantamentos foram feitos por duas das principais publicações especializadas em automóveis do país.
Quatro Rodas
Na pesquisa elaborada pelos jornalistas da revista Quatro Rodas, o Nissan Kicks SV, a versão mais vendida do modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ), foi considera o representante “mais equilibrado do segmento, pois oferece baixo consumo e preço de seguro, além de ter os menores valores de revisões”.
Autoesporte
Na outra pesquisa, realizada pela revista Autoesporte, o Nissan Kicks foi considerado o carro com o “valor mais barato de proteção: a partir de R$ 1.421,52 por ano”, segundo pesquisa da seguradora YOUSE, empresa da Caixa, a pedido do site da mídia.
O levantamento considerou o perfil de um homem com 38 anos e morador da cidade de São Paulo (SP) e calculados a partir da versão de entrada zero km, com as coberturas de roubo e furto, incêndio e assistência guincho, com apólice para dois anos.
Revisões
Agora, falando das revisões disponíveis nos sites das montadoras, o Kicks tem valores bem competitivos. Veja abaixo os preços do modelo comparados com o de outros três concorrentes:
Nissan Kicks 1.6
- 1ª revisão – R$ 399,00
- 2ª revisão – R$ 559,00
- 3ª revisão – R$ 419,00
- 4ª revisão – R$ 569,00
- 5ª revisão – R$ 419,00
- 6ª revisão – R$ 559,00
Total: R$ 2.924,00
Garantia: 3 anos
Honda HR-V 1.8
- 1ª revisão – R$ 311,96
- 2ª revisão – R$ 509,22
- 3ª revisão – R$ 546,46
- 4ª revisão – R$ 1.246,17
- 5ª revisão – R$ 546,46
- 6ª revisão – R$ 1.540,96
Total: R$ 4.701,23
Garantia 3 anos
Hyundai Creta 1.6
- 1ª revisão (10.000 km) – R$ 227,18
- 2ª revisão (20.000 km) – R$ 555,91
- 3ª revisão (30.000 km) – R$ 427,62
- 4ª revisão (40.000 km) – R$ 707,60
- 5ª revisão (50.000 km) – R$ 445,35
- 6ª revisão (60.000 km) – R$ 610,45
- 7ª revisão (70.000 km) – R$ 445,35
- 8ª revisão (80.000 km) – R$ 707,60
Total: R$ 4.127,06 (R$ 2.974,11 – as seis primeiras)
Garantia: 5 anos
Hyundai Creta 2.0
- 1ª revisão (10.000 km) – R$ 245,41
- 2ª revisão (20.000 km) – R$ 574,14
- 3ª revisão (30.000 km) – R$ 490,85
- 4ª revisão (40.000 km) – R$ 725,83
- 5ª revisão (50.000 km) – R$ 463,58
- 6ª revisão (60.000 km) – R$ 628,68
- 7ª revisão (70.000 km) – R$ 463,58
- 8ª revisão (80.000 km) – R$ 725,83
Total: R$ 4.317,90 (R$ 3.128,49 – as seis primeiras)
Garantia: 5 anos
Jeep Renegade 1.8
- 1ª revisão (12.000 km) – R$ 469,00
- 2ª revisão (24.000 km) – R$ 813,00
- 3ª revisão (36.000 km) – R$ 897,00
- 4ª revisão (48.000 km) – R$ 813,00
- 5ª revisão (60.000 km) – R$ 1.472,00
- 6ª revisão (72.000 km) – R$ 954,00
Total: R$ 5.418,00
Garantia: 3 anos
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Excelente notícia, só que o carro é ruim, acabamento é medíocre, carro é barulhento, a suspensão parece estar solta e bate em qualquer buraquinho, assistência é omissa e desinteressada, tudo é normal no carro, bate capô de porta malas, forração do porta malas, painel, forro de porta e o meu tem apenas 13500 km. Infelizmente lindo de se ver e prazer zero em dirigir….
O meu Kicks é de 2019, tem 40 mil km rodados e não identifiquei os problemas citados pelo Reynaldo. Claro que o carro não é nenhum Honda em acabamento, mas o meu é macio de dirigir, anda bem, é econômico, tem seguro em conta e não bate assim. Nas minhas viagens eu só ando nele. Dizem que comparado ao Jeep Renegade, que é duro e cansa em uma viagem de longa duração, este é muito bom, confortável e não cansa, eu dirijo horas e horas e não fico cansado. Eu adoro o Kicks e indico.