Recall EcoSport, Ka e Ka Sedan: a Ford convoca os proprietários dos veículos EcoSport e Ka (hatch e sedã), modelos 2019 e 2020, com finais de chassis abaixo relacionados, a visitarem uma das concessionárias da marca, a partir de 14 de outubro, por um problema no banco do motorista. Esse o segundo recall do ano evolvendo a linha Ka.
Chassis envolvidos
Veículos | Modelo | Chassis (8 últimos digitos) | Datas de produção |
EcoSport | 2019 | De K8734610 até K8763895 | De 11 de outubro de 2018 até 22 de janeiro de 2019 |
2020 | De L8733757 até L8798439 | De 23 de janeiro de 2019 até 2 de agosto de 2019 | |
Ka | 2019 | De K8209780 até K8377461 | De 11 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019 |
2020 | De L8322607 até L8418472 | De 18 de fevereiro de 2019 até 5 de agosto de 2019 | |
Ka Sedan | 2019 | De K8224627 até K8375260 | De 11 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019 |
2020 | De L8322604 até L8417886 | De 19 de fevereiro de 2019 até 5 de agosto de 2019 |
Componente envolvido
Reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros.
Razões técnicas
Durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.
Riscos
em caso de colisão do veículo, a ausência de uma das travas internas do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas.
Solução
Verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros.
Agendamento
Contate o Centro de Atendimento Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta campanha de recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço a partir do dia 14 de outubro de 2019.
Tempo previsto de atendimento
Aproximadamente 20 (vinte) minutos para verificação, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da concessionária Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento
14 de outubro de 2019, ocasião em que a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar o atendimento à presente campanha de recall.
Mais informações pelo site www.ford.com.br.