
Recall Ford Ka – A marca convoca os proprietários de 143.514 unidades do Ka hatch, como eu, e do sedã para comparecerem às concessionárias da empresa para corrigirem um problema no chicote elétrico, que pode ocasionar num incêndio no veículo.
O recall envolve os modelos 2018 e 2019, nas duas carrocerias, com todos os motores e versões. O início do atendimento é 22 de julho de 2019.
Chassis envolvidos
Ford Ka | Chassi (8 últimos dígitos) | Datas de produção |
2018 | De J8159050 até K8206504 | De 11 junho de 2018 até 10 de julho de 2018 |
2019 | De K8164645 até K8366999 | De 11 junho de 2018 até 15 de maio de 2019 |
Componente envolvido
Chicote do sistema de monitoramento da bateria.
Razões técnicas
Durante o processo de instalação da bateria no veículo, o chicote do sistema de monitoramento da bateria pode ter sido montado de forma incorreta e ter ficado preso entre a bateria e o seu respectivo suporte, havendo o risco de esmagamento e dano desse chicote.
Riscos
Na hipótese de dano do chicote, poderá ocorrer um curto circuito com risco de incêndio no compartimento do motor do veículo, podendo resultar em danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução
Instalação gratuita de fita de isolamento e clipe de retenção no chicote do sistema de monitoramento da bateria ou, caso necessário, substituição gratuita do chicote.
Tempo previsto de atendimento
Aproximadamente 20 minutos para instalação gratuita da fita de isolamento e do clipe de retenção e, caso necessário, aproximadamente 1 hora para substituição gratuita do chicote, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da concessionária Ford.
Agendamento
Contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford para confirmar se seu veículo está envolvido neste Recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço. Mais informações no site www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/.
Meu caso
Meu Ka, como esperado, foi “contemplado” pelo recall. Farei o agendamento e um post sobre a experiência. Levando em consideração o que vi do pós-venda Ford até agora, espero que o procedimento não vire uma novela…
Boa sorte.