
A picape Fiat Toro Ranch 2019 chega para ser a nova “topo” da linha no Brasil. Segundo a marca, a novidade foca no “conforto, elegância, refinamento e funcionalidade”. Para mim, o veículo só serviu para conseguir proezas incríveis!
O sucesso da Toro no mercado nacional subiu à cabeça da Fiat, que criou um novo acabamento que, do meu ponto de vista, não faz sentido existir. Seu preço sugerido é de R$ 149.990 e aqui temos uma de suas maiores proezas: (talvez seja) o mais caro veículo em toda a história da marca italiana no Brasil!
Mas por que não faz sentido?
Explico:
- Primeiro porque a versão Volcano faz muito bem o papel de versão topo de linha;
- Segundo porque a versão Ranch chegou absurdamente cara;
- Terceiro porque o que a Ranch agrega à versão Volcano não justifica a diferença de R$ 7.000, muito menos o valor de R$ 150.000;
- Quarto porque pagar R$ 150.000 num veículo com apenas dois airbags não vale a pena.

Mas o que a Ranch tem a mais por fora?
A picape Fiat Toro Ranch 2.0 turbodiesel 4×4 AT9 tem nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18″, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate); retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio cromados; protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.
Na prática um conjunto exagerado de acessórios visuais (mesma estratégia usada pela Chevrolet na velha S10) – prefiro a picape original (com uma roda bonita).

E o que a Ranch tem a mais por dentro?
Por dentro, a picape tem revestimento dos bancos em couro marrom, com o logotipo “Ranch” gravado nos encostos dianteiros, nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante; e foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta.

Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes interna, parte inferior do painel e console.
Equipamentos de série sem novidades
A versão Ranch tem a mesma lista de itens de série da Volcano: ar-condicionado dual zone; central multimídia com a pequena tela de 5″ sensível ao toque, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth e função GPS – mas ainda sem conexão para Android Auto e Apple Car Play; quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch (foto mais abaixo).

A nova topo de linha também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro; sensores de chuva e crepuscular; câmera de ré; retrovisor interno eletrocrômico; ajuste elétrico do banco do motorista (com oito posições disponíveis); refrigeração no porta objetivos do console central; dTPMS (sensor de pressão dos pneus); Volante revestido em couro com regulagem de altura e profundidade; sistema Keyless enter’n’go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console (a partida também pode ser realizada remotamente pelo controle), entre outros.
No quesito segurança, são R$ 150.000 num veículo com apenas dois airbags, mas que, pelo menos, além dos freios ABS com EBD, tem controles de tração e estabilidade, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida e, nesse caso, o controla também na descida).

Motor e câmbio
O motor da Toro Ranch é o 2.0 16V turbodiesel, que desenvolve 170 cv de potência e 35,7 mkgf de torque, associado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é nas quatro rodas, com reduzida.
Mas vale comprar uma Fiat Toro Ranch 2019?
Não, não vale.
Se quer a belíssima e ótima picape da Fiat com motor a diesel e não quer abrir mão de equipamentos, compre a versão Volcano e invista a diferença de R$ 7.000 em equipamentos de segurança, como o Pack Safety (airbags laterais, do tipo cortina e para o joelho do motorista – R$ 5.990). Negócio MUITO melhor!

Lembre-se: com os cerca de R$ 149.990 da Fiat Toro Ranch 2019, você poderá comprar também:
- Volkswagen Amarok S cabine dupla 2.0 diesel 4×4 manual – R$ 132.990
- Toyota Hilux STD cabine dupla 2.8 diesel 4×4 manual – R$136.970
- Ford Ranger XL cabine dupla 2.2 diesel 4×4 manual – R$ 139.590
- Volkswagen Amarok SE cabine dupla 2.0 diesel 4×4 manual – R$ 141.990
- Ford Ranger XLS cabine dupla 2.2 diesel 4×2 automática – R$ 151.890
- Nissan Frontier SE cabine dupla 2.3 diesel 4×4 automática – R$ 152.390
- Chevrolet S10 LT cabine dupla 2.8 diesel 4×4 manual – R$ 154.690
- Ford Ranger XLS cabine dupla 2.2 diesel 4×4 automática – R$ 157.460
- Volkswagen Amarok Trendline cabine dupla 2.0 diesel 4×4 automática – R$ 158.690
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time comercial da Fiat anda viajando na maionese (para não escrever algo xulo) ao escolher os preços dos carros
N tem condições
A maioria não pensa como você, tendo em vista as vendas da Toro estarem bombando!
É brincadeira. É FATO #.
Multimídia de 5″ ?? O carro não tem caçamba, somente um porta-malas, e o Mobi não tem porta-malas, somente porta-luvas ! A Fiat é genial mesmo !
por 150k, melhor ir de hilux
Quando compramos nosso Jeep Renegage optamos pela versão Longitude incluindo todos os air bags possíveis. Segurança vale muito mais que estética. Minha esposa roda 70 km em média por dia. Misto urbano e rodovia. Pra nossa surpresa ainda o carro vem fazendo média de 8.5 no etanol.
Comprarei a Toro Ranch quando eu ganhar mais de 100 mil por mês, só assim, ainda mais por um Fiat