O sucesso não é absoluto, mas seu desempenho já é notado, principalmente nas ruas. E, para tentar ficar ainda mais popular, o Fiat Argo acaba de receber uma nova versão de entrada.
Sem sobrenome, o Argo 1.0 perdeu equipamentos de série em relação à versão Drive para passar a custar R$ 44.990. Saíram: limpador e desembaçador do vidro traseiro, predisposição para rádio, chave canivete, banco motorista com regulagem de altura, porta-óculos e alça de segurança.
Desses, acaba sendo o fim da picada um veículo de R$ 45.000 não vir com limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Itens de série
Pelo menos o Argo 1.0 conta como ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, direção elétrica, sistema Start & Stop, computador de bordo, volante com regulagem de altura, ESS (sinalização de frenagem de emergência), rodas de aço estampado aro 14”, airbag duplo, freios ABS, entre outros.
Opcionais
Para compensar a perda dos equipamentos, a Fiat oferece dois pacotes de opcionais para o Argo 1.0:
- Kit Convenience, com retrovisores externos elétricos, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, função tilt down, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento – R$ 1.200;
- Kit Rádio Connect, com áudio streaming, Bluetooth e volante com comandos de rádio – R$ 1.300.
Somados, o Argo 1.0 sobe para R$ 47.790 – ainda mais barato do que a versão Drive 1.0. Mas, com o Argo 1.0, infelizmente, esqueça a segurança de ter limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Motor 1.0
Debaixo do capô, a nova versão de entrada do Argo conta com o motor 1.0 6V Firefly de três cilindros que desenvolve 72 cv de potência e 10,4 mkgf de torque com gasolina e 77 cv e 10,9 mkgf com etanol.
Preços
- Fiat Argo 1.0 – R$ 44.990
- Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 47.790 (já foi R$ 46.800)
- Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 54.990 (já foi R$ 53.900)
- Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 59.990 (já foi R$ 58.900)
- Fiat Argo Precision 1.8 – R$ 62.290 (já foi R$ 61.800)
- Fiat Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 68.290 (já foi R$ 67.800)
- Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 65.290 (já foi R$ 64.600)
- Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 71.390 (já foi R$ 70.600)
Mercado de janeiro a abril de 2018 (Fenabrave)
- Chevrolet Onix – 58.390 unidades
- Hyundai HB20 – 33.618 unidades
- Ford Ka – 32.790 unidades
- Volkswagen Polo – 23.538 unidades
- Volkswagen Gol – 21.705 unidades
- Renault Kwid – 20.303 unidades
- Fiat Argo – 17.818 unidades
- Fiat Mobi – 16.539 unidades
- Renault Sandero – 15.249 unidades
- Toyota Etios – 13.243 unidades
- Volkswagen Fox – 12.295 unidades
- Volkswagen Up! – 6.558 unidades
- Ford New Fiesta – 6.015 unidades
- Nissan March – 4.700 unidades
- Fiat Uno – 3.629 unidades
- Peugeot 208 – 2.796 unidades
- Citroën C3 – 2.569 unidades
Resumo da obra
No momento em que completa um ano de Brasil, com quase 50 mil unidades vendidas, o Fiat Argo recebe uma nova versão mais em conta claramente para tentar melhorar a sua posição no ranking de vendas.
Mesmo mais caro, o carro considerado o seu principal rival, Volkswagen Polo, tem vendido mais (veja acima). E, realmente, ele me parece uma escolha mais interessante.
Ainda assim, o Argo tem potencial e pode sim subir nas vendas, podendo chegar, no meu ponto de vista, a um honroso quarto lugar no ranking acima. Mas, se o novo presidente da Fiat fizer as mudanças certas (especialmente de preços), a ascensão pode ser ainda mais alta.
Sobre potencial, basta observar que o Argo já vende mais do que o Mobi, mesmo custando mais caro. É muito mais carro!
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
É realmente um bom carro e bem superior ao Mobi. Porém, o novo Polo me parece superior ao Argo principalmente no item segurança e motor.