Finalmente o novo Volkswagen Tiguan foi mostrado por aqui! A exibição aconteceu durante as comemorações de 65 anos da marca no Brasil, na última sexta-feira (23).
Primeiro modelo da ofensiva de cinco SUVs que chegarão ao mercado brasileiro até 2020, o novo Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará à venda nas concessionárias Volks a partir de abril.
Além da tradicional versão para cinco ocupantes, ele será comercializado com opção de sete lugares (entre-eixos longo) – primeiro SUV da empresa no Brasil com essa capacidade. A novidade será equipada exclusivamente com motores 1.4 e 2.0 TSI.
A chegada do novo Tiguan agora em abril dará uma movimentada no mercado, mas só na parte de cima, uma vez que ele ainda não é o SUV “popular” na marca, aquele que irá enfrentar o Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade, Hyundai Creta, entre outros.
65 anos de Brasil
A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no País no último dia 23, comemorando o nascimento de uma “Nova Volkswagen”, como comentei no vídeo abaixo.
Ofensiva
Essa nova Volkswagen está investindo R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020: 13 nacionais e sete importados (dois da Argentina) – maior ofensiva de produtos da história da companhia por aqui.
Desses 20 produtos, três já foram lançados: os novo Polo e Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, feita na Argentina. Hoje, a Volkswagen revelou o 4º produto da Nova Volkswagen: O novo Tiguan é o quarto produto desses 20 e o primeiro dos cinco SUVs que integram a ofensiva.
23 milhões
Maior fabricante e exportadora da história do setor automotivo nacional, a Volkswagen acaba de alcançar o marco de 23 milhões de veículos produzidos no País. Desse total, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.
O marco histórico de 23 milhões de veículos produzidos foi representado pelo sedã Virtus Highline 200 TSI e celebrado no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta no dia 23/03.
Volkswagen no Brasil em 2018
A Volkswagen segue uma tendência de alta em suas vendas. Nos dois primeiros meses de 2018, a marca registrou aumento de 37% nas vendas no País, em comparação com o primeiro bimestre de 2017. Esse número é praticamente o dobro do registrado pelo mercado nacional de automóveis e comerciais leves (que cresceu 19%).
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Meu irmão tem um carro desses e ele só fala bem dele.
Muito instável.
Tive um: confortável, anda bem mas desvaloriza muito e tem seguro caríssimo