R$ 29.990! Sei, ainda é cedo para comemorar. Mas a marca francesa anunciou os preços do seu novo compacto e será que podemos dizer “parabéns Renault pelo novo Kwid”?
O que companhia tentará vender como SUV dos compactos chega pelos valores que o Fiat Mobi e o Volkswagen up! deveriam custar hoje e sempre. Tudo bem que o Kwid nem chegou ainda, mas sua pré-venda, por R$ 29.990 (promocional), parece promissora.
O Kwid será vendido unicamente com motor 1.0 em três versões: Life, Zen e Intense – nas cores Orange Ocre, Vermelho Fogo, Branco Marfim, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.
Diferenciais positivos
O novo Kwid será o primeiro carro compacto nacional a vir, de série, com quatro airbags – título que poderia ter sido do Fiat Argo. Além disso, o carro tem dois suportes para cadeiras infantis (Isofix) e teve a sua estrutura reforçada – tudo para deixar o veículo mais seguro, uma vez que o modelo indiano foi péssimo nos crash tests.
Renault promete ainda um veículo espaçoso (DESAFIO A MARCA – veja abaixo) e econômico, barato de manter (R$ 1,00 por dia), com três anos de garantia.
Pontos negativos
Conta-giros será um item de luxo. Além disso, os botões para acionar os vidros elétricos, infelizmente, não ficarão na porta, mas sim no painel (economia besta). Outro ponto que não me agrada é a fechadura no porta-malas – feia e mais fácil de arrombar.
Acabamento e qualidade da carroceria só conseguirei avaliar conhecendo o carro pessoalmente.
Renault Kwid Life – R$ 29.990
Principais itens: tomadas 12V, abertura interna do porta-malas, porta-objetos nas portas dianteiras com suporte para garrafa de 1 litro, apoios de cabeça dianteiros fixos, apoios de cabeça traseiros laterais, para-sol do motorista e do passageiro; espelho de cortesia lado passageiro; indicador de troca de marcha e de estilo de condução; para-choques da cor da carroceria; retrovisores e maçanetas pretos; rodas com aro 14”; desembaçador do vidro traseiro; retrovisores externos com regulagem manual interna; freios ABS com EBD; 4 airbags (2 frontais e 2 laterais); 2 Isofix; predisposição para rádio; ajuste de altura dos cintos de segurança nos bancos dianteiros, entre outros
Renault Kwid Zen – R$ 34.990 (R$ 35.390 com rádio)
Principais itens: Life + ar-condicionado; dois alto-falantes; stripping preto inteiro na parte inferior da porta; revestimento interno do porta-malas; direção elétrica; travas e vidros dianteiros elétricos; retrovisor interno dia/noite; alarme de aviso luzes acesas; alças de segurança traseiras.
Opcional: Rádio Continental 2DIN (Bluetooth, USB, auxiliar, Apple Device Connectivity).
Renault Kwid Intense + Pack Connect – R$ 39.990
Principais itens: Zen + computador de bordo; tacômetro + Rev Meter; apoio de cabeça traseiro central; bolsas integradas na parte traseira dos bancos traseiros; MEDIA Nav 2.0 com tela de 7″; câmera de ré; chave canivete; abertura elétrica do porta-malas a distância; retrovisores elétricos; grade frontal cromada; faróis de neblina com detalhes cromados; retrovisores preto brilhante; maçanetas internas cromadas; elementos interiores branco marfim; banco e volante com design personalizado; rodas de 14” Flex Wheel em cinza antracite; maçanetas externas na cor da carroceria; Stripping Connect ??? (alguém me explica o que é isso); revestimento interno do porta-malas e faróis de neblina.
Motor do Kwid
O Kwid é equipado unicamente com o motor 1.0 12V SCe de três cilindros, o mesmo do Sandero, mas que ficou mais fraco no pequeno, desenvolvendo 66 cv de potência e 9,4 mkgf de torque com gasolina e 70 cv e 9,8 kgfm com etanol – Sandero: 79/82 cv e 10,2/10,5 mkgf.
De acordo com a Renault, o Kwid é o carro mais econômico da categoria, fazendo 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol – trecho misto.
SUV dos compactos? DESAFIO
A Renault trabalha com a ideia de que o novo Kwid é o SUV dos compactos em virtude do seu visual mais estilo off-road e por outras características: posição de dirigir mais alta, altura do solo (18 cm, similar à de SUVs médios, segundo a marca) e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°).
De acordo com a marca francesa, o Kwid dá a impressão de ser maior que os seus 3,68 m de comprimento. A Renault afirma que “o espaço para quem viaja atrás é surpreendentemente confortável, inigualável entre os modelos compactos”.
Com os meus 1,97 m de altura, eu DESAFIO a Renault nesse quesito. Será que a marca vai topar ou vai amarelar? Prazo para aceitar: até 20/08/2017.
Kwid X Mobi X up!
Renault Kwid | Fiat Mobi | Volkswagen up! | |
Comprimento (m) | 3,680 | 3,566 (3,596 Way) | 3.689 |
Largura (m) | 1,586 | 1,633 (1,685 Way) | 1,645 (1,649 Cross) |
Altura (m) | 1,474 | 1,501 (1,542 Way) | 1,504 (1,529 Cross) |
Entre-eixos (m) | 2,423 | 2,305 | 2,421 |
Altura do solo (cm) | 18 | 15,6 (Way: 17,1) | 16 |
Porta-malas (litros) | 290 | 215 | 285 |
Tanque (litros) | 38 | 47 | 50 |
Resumo da obra
Muitos engenheiros dizem que a qualidade dos carros pode ser medida pelo número de parafusos que ele tem nas rodas. O Fiat Uno tem quatro (número mais comum); o Honda Civic tem cinco. Já o novo Kwid tem apenas três. Mau sinal?
Ainda é cedo para saber, mas o novo compacto da marca francesa, que não é um SUV, chega no final de julho/início de agosto com bom potencial de mercado e com algumas qualidades que podem levá-lo a ter vendas mais consistentes.
Estou ansioso pela sua chegada na esperança da Renault manter o veículo sempre com preços mais atraentes, diferente da Fiat e da Volkswagen, que não apostam mais nesse quesito para seus respectivos compactos.
Também quero saber se a Renault vai aceitar o desafio proposto aqui no texto. Vamos só ver…
Fotos: Renault/Divulgação
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Será que vai andar? Motor parece fraco
se tiver o peso anunciado, vai andar bem, pois a relação cv/kg será melhor que muitos.
Quem quer comprar um veículo que anda bem, compre um Camaro ou Mustang, quem quer comprar um carro bem espaçoso, compre uma Kombi, quem quer um veículo mais econômico, compre uma BIZ, quem quer um veículo mais barato que compre uma bicicleta de carga. e pronto ! Estamos no Brasil e a realidade é: Não existe vantagem para os consumidores, pois os impostos e encargos fazem a diferença. O carro que esta chegando é bonito, e barato. compra quem pode. Todo mundo quer ir pro céu, Mas ninguém quer morre ! e chega de por defeito no lançamento da Renaut. A verdade é o seguinte o carro faz ter tantos comentários, porque desperta interesse, OK.
pronto Carlos silva falou tudo , pretendo conhecer este carro ao meu ver é uma boa opção os outros estão muito caro, feios inseguros iguais .ficam criticando antes de conhecer vejo uma proposta de pagar menos.
Parabéns pelo comentário.. .quem critica muito ou não pode comprar ou quer ter um……nesta terra de índio ninguém elogia só querem criticar
Perfeitooooo!!!
Viajar com 66 cv no motor é melhor ter um plano pax antes.
Renault topou o desafio?
Com este motor de enceradeira vai ser difícil. É FATO!V
O UP!, principalmente o TSI vai continuar ganhando de goleada. É FATO!V
aham principalmente no preço .
esqueceu de mencionar que com o precinho camarada do UP vc compra 2 kwid
Tem tudo para ser o segundo carro de uma familia. Uso somente na cidade. Se tiver baixo custo de manutenção e seguro tem excelente possibilidade de vender muito bem. Mobi parece que é fabricado com as sobras do Uno e o Up tem o preço nas alturas. O terreno está aberto para o Kwid.
Com esse motorzinho fraco? só para fanboy da renault mesmo… Mobi e Up dão uma surra nesse “suv” de rodas com 3 parafusos e motorzinho mais fraco que fiesta antigo… Aceita que dói menos!
Sou fan de Honda(carro atual) e Toyota. Disse no meu comentário que na cidade este carro fará a diferença, até parece que motor faz diferença no engarrafamento urbano. Meu comentário se refere ao Mercado e o produto. Acho que vai vender mais que Mobi e Up.
Você tem razão Gustavo!! Que diferença faz o motor se andamos no máximo a 50 km por h.
Acima de 50 vai bem também. A relação peso/potência é boa. A roda com três parafusos ? Não quer dizer nada… o Corcel I e Corcel II tinha e tudo bem…por quase vinte anos.
pura realidade , e se alguém tiver um outro veiculo novo melhor que o kwid com o mesmo preço por favor nos informe .
não compensa motor muito forte gasta muita gasosa que está a preço de ouro , e nas estradas não podemos passar de 100 km pois estão cheias de radares (caixas eletrônicos ) e buracos .
Streeping connect eh a lateral em plastico preto..
É o que eu achei também. Perguntei para a Renault oficialmente essa dúvida, no dia 13/06, mas ainda não tive retorno.
Estou Chando esse motor muito fraco porque não colocam o motor do sandero de 82 cv com esse motor do kwid de 66cv estragou o carro vai encalhar as vendas pois tem carros mais completos com motores mais potentes a venda no mercado por exemplo o new QQ 75cv a partir de 30000 completo
Com este motorzinho de enceradeira e rodas com três furos não fará sucesso algum.Ninguem compra um veiculo só pra andar na cidade e
quando necessitar viajar a casa cai.Na verdade tentaram salvar o Sandero não dando ao Kwid um motor decente.Mais um tiro no pé da Renault.
Curioso que a pré-venda do carro, que originalmente teria 400 unidades, agora tem 2.000 unidades devido à alta procura.
Já passou dos 5000 na pré-venda. Tiro no pé? ..parece que não…
Vai vender bem, pelo menos nesse início. Renault precisa manter a estratégia de preços mais agressivos.
6.000 vendidos e abriu mais um lote de 1.300 carros kkkk
tiro no pé mesmo kkkk
Eu acho que eles criaram um carro pra competir no preço com os concorrentes de categoria da FIAT e VW, mas certamente não criaram um carro pra competir com o Sandero, que é a menina dos olhos da Renault. Acho que pelo preço vale a pena averiguar. Pior é o MOBI que é caro e não anda! O UP eu nunca experimentei, mas se for igual ao Fox não anda tb. Carro bom, barato e que anda/andava bem pra caramba é/era o Celta da GM/Chevrolett!! Ô carro bom! Dos 1.0 não tem/tinha melhor. Mas a Chevrolett tem um fogo na bunda que adora tirar bom de produção… aí fica empurrando um monte de carro igual (Prisma, Cruze, Cobalt…) com preços absurdos!
comprei e pronto!
esse carro parece muito bom.
pra cima deles kwid
kkkk
Carro, pra mim, em primeiro lugar, é SEGURANÇA.
Aponte algum outro concorrente que vem DE SÉRIE com 4 airbag!
Nesse quesito a Renault vem se destacando. Maior exemplo disso, as 4 estrelas do Captur no Latin Ncap, dando uma goleada nos concorrentes diretos.
O brasileiro deveria aprender com o resto do mundo que antes de uma rodinha da moda, uma central multimídia, ou até mesmo o motorzão (que de nada valerá, já que não temos nenhuma Autobahn) deveria dar mais valor a sua vida, que se traduz em equipamentos de segurança no veículo.
e SUV DE VERDADE é o Duster. Fácil de manter, preço razoável e agora com CVT,controle de estabilidade, de tração e auxiliar de partida em rampa e piloto automático com câmera de ré ficará melhor ainda, mesmo que mais espartano e menos ateniense, pois dá para colocar qualquer tralha no bagageiro pelo tamanho.
Creio que a Renault é um pouco “songa monga” como diz a gíria popular , na questão do Duster. Investe pouco no seu melhor carro, pois não precisa mudar muito, apenas atualizar de vez em quando, pois quem tem sabe o que tem, um carro valente, espaçoso e ótimo de dirigir. Nem precisa ficar pageando o priminho Kicks, todo cheio de recortes enjoativos no design e de bagageiro menor, tem que meter a cara no marketing deste carro e fazer um preço convidativo que aí arrasa. Mas é “songa monga” ….Ou a diretoria é sem muita visão. A Captur fica apenas para quem quer pseudo Suv para “charlar” no shopping e não levar tralhas no bagageiro.
A pergunta que não quer calar… Esse carro vai andar???…
Renault topou on desafio?
qual a cor voces acharam mais bonita?
Aí depende do gosto de cada um. Quero ver o carro ao vivo com mais calma para analisar as opções.
Quero só ver esse desafio
eu acho o kwid um ótimo carro compacto económico tem uma boa altura do solo também um preço legal porque está sendo o compacto mais barato da categoria.não existe carro ruim existe quem não entende de carro.
Eu conheci o Kwid, quando fui efetuar a revisão do Duster da família.
A primeira impressão foi de que era pequeno demais. Decidi realizar o teste drive com esposa, filha pequena e o vendedor, carro cheio.
No circuito padrão rodando na velocidade normal(máxima de 70km/h) o consumo médio foi de 19km/litro.
O carro atende perfeitamente a necessidade de transporte urbano, com baixo consumo, cabendo em qualquer vaga e relativo conforto.
Findo o teste, passei o cartão e aguardo a entrega do meu.
Não deixem de efetuar o teste drive, nada de preconceito.
Parizzi, a marca aceitou o desafio?
Vejo uma otima opcao de carro com custo benefício e um otimo pacote de opcionais.. acredito que será um sucesso de vendas..
Leonidas Junior, le a reportagem e se voce entendeu, ai sim critica ou da seu paupite, nao tem KWID TSI, como vai se comprar com um UP TSI, tem que comparar com o motor base, achei um carro bonito e parece ser bom, em um pais que so se pensa em cobrar impostos, ele tem um otimo preço.
Gostaria de saber se terá uma versão dele automático, gostei e pretendo adquirir um, mas se fosse automático seria muito melhor.
Sueli, por enquanto, não, a Renault não presente vender o Kwid automático. Entretanto, se tiver demanda, a marca pode mudar de ideia.
Boa tarde, eu caho que tds que criticaram o kwid tem vontade de ter um ou não tem condicões. Já tive varios carros da renault e sempre fui bem asissitido, agora quem critica muito, adquira um pra depois comentar. como teve nos comentários, porque vcs não comprarm uma bicicleta? fica aí a minha indginação pra essas pessoas que não tem e criticam aqueles que pode ter.