Mesmo com o mercado em baixa, Mercedes-Benz vende 50,7% a mais no Brasil

Mercedes-Benz-Classe-C-2016
Mercedes-Benz Classe C

Carro no Brasil é caro; brasileiro aceita pagar valores elevados pela maioria dos modelos; o mercado está em baixa; o pessimismo está para todo lado. Mas, nem por isso, a Mercedes-Benz tem do que reclamar!

A marca encerrou o primeiro semestre de 2015 com recorde nas vendas de automóveis, registrando seu melhor desempenho no mercado brasileiro. Com 7.513 unidades emplacadas entre janeiro e junho, em comparação com 4.985 veículos comercializados no mesmo período de 2014 – 33,3% de market share no segmento de veículos premium, segundo a companhia. Resultado representa aumento de 50,7%, comparado ao mesmo período de 2014.

Carro-chefe da marca, o Classe C foi o líder de vendas com 3.084 unidades emplacadas no acumulado do ano. Outro grande destaque foi o GLA, com 1.880 veículos comercializados no mesmo período. O lançamento do GLA 250, completando a família do modelo que agora conta com sete versões, possibilitou que a Mercedes-Benz atendesse novas demandas, aumentando ainda mais a participação no mercado.

Mercedes-Benz-GLA-2016
Mercedes-Benz GLA

Somente em junho foram emplacadas 1.756 unidades, o que representa o melhor mês já registrado na história da divisão de automóveis da Mercedes-Benz no País. Além disso, de acordo com a companhia, esse resultado consolida a marca pelo segundo mês consecutivo como líder no segmento premium.

“O crescimento expressivo que temos registrado nos últimos meses reforça que estamos no caminho certo com nossa estratégia de investimento no Brasil. Fechamos o semestre com 48 pontos de venda e, nos próximos dois meses, abriremos pelo menos mais cinco”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. “Para o segundo semestre de 2015 nós continuaremos com nosso plano de expansão com ainda mais lançamentos, que incluem mudanças de versões e modelos inéditos”, completa o executivo.

Além disso, a nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo, está com sua construção em andamento e começa a operar no primeiro trimestre de 2016, com a produção dos modelos Classe C e GLA. Esse investimento faz parte do plano de expansão global da marca em busca de novos consumidores.

Imaginem se o Brasil não estivesse passando por esse momento onde todos estão “sem dinheiro”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *