Citroën é a marca nacional preferida dos franceses, segundo os próprios franceses

Citroen-C4-Cactus

Quando estive na França pela primeira vez, em 2013, eu tinha um “pré-conceito” de que a marca mais francesa daquele país era a Citroën. Entretanto, até para a minha surpresa, achei a Renault a mais francesa. Agora, segundo pesquisa realizada em maio, não é que o meu “pré-conceito” deu resultado? A Citroën é a marca nacional preferida dos franceses, segundo os próprios franceses!

Esse anúncio é fruto da soma de todas as categorias, de acordo com os resultados do último barômetro de imagem Posternak-Ifop. Entre os dias 21 e 22 de maio, foram ouvidas 1.013 pessoas, todas francesas, com 18 anos de idade ou mais. Com índice de imagem de 77, a Citroën chega de fato ao 1º lugar (empatado com a Michelin) no ranking das 30 empresas nacionais de todos os setores.

“Este resultado recompensa o trabalho realizado na renovação da Citroën. Uma renovação que se ilustra a 360°, de nossos produtos a nossa comunicação passando pela experiência oferecida aos nossos clientes, tanto na web quanto nos pontos de venda. São realmente essas áreas que fazem a imagem de uma marca. Áreas nas quais reinvestimos totalmente o nosso DNA, aquele de uma montadora audaciosa e geradora de bem-estar. Ao nos levar para o primeiro lugar deste ranking, os franceses, que têm todos uma história com a nossa marca, nos provam o compromisso deles em relação a este espírito único que a Citroën encarna”, explica Para Linda Jackson, Diretora Geral da Marca:”

Peugeot Renault Citroen Divulgação

Entre os principais fabricantes de automóveis franceses que entraram na pesquisa, a Citroën foi a primeira, seguida pela Peugeot (em 6º no ranking geral) e pela Renault (em 9º no geral). Eu precisaria voltar na França para ver se concordo com essa pesquisa ou se mantenho a minha percepção de dois anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *