Ford Edge fica mais equipado e caro na linha 2014

Ford-Edge-SEL-Limited-20414

Assim como a Fiat lançou o 500 2014 (que, infelizmente, ficou bem mais caro) recentemente, a Ford acaba de anunciar a chegada da linha 2014 do Edge – nada de 2015. O SUV traz novos equipamentos para as suas duas versões, SEL e Limited, que ficaram mais caras.

A Ford iniciou a venda do Edge 2014 com a inclusão de novos equipamentos em suas duas versões, SEL e Limited, que aumentam o conforto e a conveniência a bordo do crossover de luxo. Telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros fazem parte dos novos itens que contribuem para tornar o veículo ainda mais completo e exclusivo.

No catálogo SEL, o Ford Edge 2014 traz equipamentos antes disponíveis somente na versão topo de linha Limited, como o sistema multimídia SYNC com MyFord Touch, com duas telas configuráveis no painel, tela central sensível ao toque de 8 polegadas, navegador com mapas do Brasil e comandos de voz em português.

Ford-Edge-SEL-Limited-20414-traseira

Vem também com sistema de som premium da Sony com 12 alto-falantes, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave, acionamento do motor por controle remoto, abertura e fechamento automático do porta-malas, personalização da luz ambiente do veículo com sete opções de cores e alarme perimétrico.

No catálogo Limited, a novidade é o sistema de DVD nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. O equipamentos traz duas telas de 7 polegadas, com leitor de DVD embutido, fones de ouvido sem fio, entrada de áudio/vídeo com três tomadas RCA, entrada USB 2.0, tomada para fone de ouvido estéreo, controle remoto e entrada 12 V.

“Esse ‘upgrade’ da linha Edge 2014 é resultado de uma análise detalhada do mercado para atender as necessidades dos clientes do segmento, que têm um nível alto de exigência. São equipamentos que agregam mais valor ao produto e aumentam a sua competitividade”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.

Ford-Edge-SEL-Limited-20414-DVD-tela-banco

Ambas as versões vêm também com ar-condicionado digital de dupla zona, sensor de estacionamento, bancos revestidos em couro, bancos dianteiros com aquecimento, computador de bordo com diagnóstico, espelho retrovisor eletrocrômico, abertura das portas por teclas ou controle remoto, ajuste elétrico do banco do motorista em 10 posições e do banco do passageiro em seis posições; seis airbags com sistema de classificação do ocupante, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, sensor de monitoramento de pressão dos pneus e chave MyKey que permite várias configurações de segurança e condução.

A versão Limited vem equipada ainda com tração integral, rodas de aro 20″ com pneus P245/50 R20 (contra P245/60 R18 da SEL), tanque de 72 litros (contra 68 l), ajuste do banco do motorista e espelhos retrovisores externos com memória, ajuste do banco do passageiro elétrico  com 10 posições (contra 6), molduras das saídas de ar cromadas, retrovisores externos com indicador de direção e sensor de chuva.

Com a inclusão dos equipamentos da linha 2014, os preços do Edge subiram. A versão Limited ficou quase R$ 10.000 mais cara (elevação que acho exagerada), enquanto a SEL subiu R$ 3.590 – aumento compatível com o número de equipamentos a mais.

FordPreço – 2013Preço – 2014
Edge SELR$ 127.900R$ 131.490
Edge LimitedR$ 142.100R$ 151.590

O Ford Edge 2014 continua a ser equipado com o motor V6 3.5 a gasolina, que desenvolve 289 cv de potência e 35 mkgf de torque, e transmissão automática de seis velocidades SelectShift com botão na alavanca para trocas sequenciais e modo de condução esportivo. O modelo mede 4,702 m de comprimento, 2,221 m de largura (sem os retrovisores: 1,924 m) e tem 2,824 m de distância entre eixos. Segundo a Ford, o porta-malas tem  capacidade para 912 litros. A versão SEL pesa 1.980 kg e tem 20,6 cm de altura livre do solo (1,702 m de altura), enquanto a Limited pesa 2.061 kg e tem 20,1 cm de altura livre do solo (1,709 m de altura).

Comentários

  • Antônio José disse:

    Comprei este carro, faz apenas uma semana. Simplesmente o melhor carro de luxo que já tive. Bate no Evoque tranquilamente. Conforto, design, motor, tecnologia, tudo e mais um pouco. Parabéns a Ford.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *