Mesmo com o mercado em queda, Renault cresce em participação e vendas no Brasil em 2014

Novo-Renault-Logan-2014-Brasil-seda-flex-visual

Impulsionada, principalmente, pelos bons resultados de vendas de Logan, Sandero e Master, a Renault do Brasil atingiu participação de mercado histórica de 7,8% no mês de maio de 2014. Com 21.579 unidades emplacadas, a marca registrou volume 19,1% superior a maio de 2013, enquanto o mercado teve queda de 7,7%, na mesma comparação. No acumulado do ano, os emplacamentos da Renault alcançaram 92.497 unidades, um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o mercado sofreu queda de 5,3%.

Com este resultado a Renault foi a marca que mais cresceu em market share no mercado brasileiro no período de janeiro a maio, com um crescimento de 1,1 ponto percentual. No ranking de emplacamentos (automóveis + comerciais leves) de 2014 divulgado pela Fenabrave, a Fiat continua na liderança com 21,85% do mercado, seguida pela Chevrolet (17,71%), Volkswagen (17,49%), Ford (9,09%) e, finalmente, a Renault, com 6,94%..

Contribuindo para o bom desempenho da Renault, o Sandero registrou 9.842 emplacamentos, um aumento de 33% em relação a maio de 2013. A dois meses da chegada do novo Sandero, o Sandero atual foi o quinto modelo mais vendidos do País no mês – as promoções das concessionárias ajudaram muito para isso. O Logan também se destacou com 4.077 emplacamentos, volume 85% superior na comparação com o ano passado.

Segundo a Renault, os comerciais leves Master e Kangoo também tiveram boa performance: com 1.098 e 503 emplacamentos. Os modelos tiveram um aumento de 66% e 48% no volume de emplacamentos em relação a maio de 2013, respectivamente. Atingindo seu melhor volume mensal até hoje, o Master foi líder do segmento no mês, com 38,3% de market share.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *