Depois do Grand Siena, Idea, Siena EL, Palio, Linea e Punto (não necessariamente nessa ordem), agora é a vez da linha 2015 da Strada chegar às concessionárias Fiat de todo Brasil. Além de ficar mais cara, como infelizmente vem acontecendo com todas as mudanças de linha do país, a picape chega com poucas novidades disponíveis apenas para as versões Trekking e Adventure.
Líder do segmento de picapes pequenas com folga, capaz de algumas proezas improváveis de mercado, e com mais de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil, a Strada recebeu novidades apenas para as suas versões mais caras da linha 2015, deixando a de entrada, Working, de fora.
A versão Trekking passa a contar, de série, com chave canivete com telecomando, predisposição para rádio e banco do motorista com regulagem de altura, enquanto a versão Adventure incorpora predisposição para rádio de fábrica.
Essas duas versões 2015 também passam a dispor de dois novos kits de opcionais compostos por:
– O Kit Dark, disponível para a versão Strada Trekking Cabine Dupla, conta com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; roda de liga leve 14″ com pinturas exclusivas e faróis com máscara negra – R$ 3.160.
– O Kit Dark para a versão Strada Adventure Cabine Estentida e Cabine Ddupla vem com rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB; retrovisores externos elétricos; volante em couro com comandos do rádio; capota marítima; rodas de liga leve com pinturas exclusivas; faróis com máscara negra – R$ 2.395.
Um opcional interessante que também está disponível apenas para as versões Trekking (CD) e Adventure (CE e CD) é o teto solar elétrico, que tem preço sugerido de R$ 2.550. É um item ótimo para acompanhar as aventuras (e péssimo quando estraga).
Infelizmente, os preços da linha 2015 da picape Fiat Strada subiram. Veja:
Fiat | Cabine | Preço (R$) – 2014 | Preço (R$) – 2015 |
Strada Working 1.4 | Simples (2p) | 33.750 | 36.120 |
Strada Working 1.4 | Estendida (2p) | 36.870 | 39.330 |
Strada Working 1.4 | Dupla (3p) | 42.330 | 45.310 |
Strada Trekking 1.6 | Dupla (3p) | 48.360 | 51.750 |
Strada Adventure 1.8 | Estendida (2p) | 49.480 | 52.990 |
Strada Adventure 1.8 | Dupla (3p) | 54.360 | 58.480 |
Os valores da linha 2014 não contemplavam o aumento ocorrido pelo retorno do IPI ocorrido no dia 1º de janeiro de 2014.
caro de ++++
Sem dúvida a versão da strada 2015 ficou mais arrojada com seus designes esportivo trazendo uma ótima melhora, mas pelo outro lado ficou com o preço muito salgado mas tudo bem…pergunta: quando existe um comprador interessado para strada logicamente ele está buscando o espaço que tem na carroceria no estilo de uma mini Pick up, certo? então! porque ao invés do step ser colocado no fundo da carroceria tirando o pouco de espaço que tem, os engenheiros não desenvolveram o lugar da roda na tampa traseira por fora da carroceria, ou em baixo da própria Pick up? a pergunta foi por conta do pouco espaço que se tem nela e ainda foi tirado por conta do step sendo no lugar que é. gostaria que vocês analisasse gostaria muito de saber a resposta.
Atc,
Pedro Cavalcanti.