Depois do hatch, Ford usa conceito e adianta as linhas finais do novo Ka sedã

Ford-Ka-sedan-Brasil-2015

Na semana passada, a Ford revelou, em evento realizado em São Paulo (SP), um carro conceito que adianta as linhas finais do novo Ka sedã. Como a dianteira já havia sido mostrada antes, na mesma estratégia de avant-première com um conceito (como também aconteceu com o EcoSport e com o Chevrolet Cobalt, por exemplo), a marca agora exibiu a traseira que será a base para o seu inédito carro no Brasil. Será que o conjunto ficou bom?

Antes de responder, vale dizer que o projeto do novo Ka (hatch e sedã) utiliza a mesma plataforma do New Fiesta. Mas, para a nova família de compactos, a Ford resolveu valorizar um pouco mais o espaço interno e também no porta-malas – até porque, fazer algo mais apertado do que a linha New Fiesta seria bem complicado, afinal, o espaço para os ocupantes do hatch e do Sedan deixa bastante a desejar, especialmente para quem vai atrás.

Ford-Ka-sedan-Brasil-2015-conceito

Podemos esperar que o Ka sedã tenha preços próximos ao do atual “perdido no meio do caminho” Fiesta Sedan Rocam: entre R$ 34.000 e R$ 40.000. Além do já conhecido motor Sigma 1.5 16V, que desenvolve 107 cv de potência e 14,8 kgfm de torque com gasolina e 111 cv e 15 kgfm com etanol, o Ka três volumes deverá também ser vendido com o propulsor 1.0 12V de três cilindros, que deve fazer a sua estreia com o novo Ka hatch.

Ford-Ka-sedan-Brasil-2015-lateral

Em termos visuais, a dianteira do Ka sedã é praticamente idêntica à do hatch, enquanto a traseira se destaca pelo teto levemente inclinado para trás e pela protuberância do porta-malas. Tentando responder à pergunta inicial, preciso ver o carro ao vivo e nas suas linhas finais. Inicialmente, achei o Ka sedã meio sem personalidade, como o Mondeo foi por muito tempo.

Ford-Ka-sedan-Brasil-2015-dianteira

O lançamento do Ka sedã ainda não tem data definida, mas o modelo tem tudo para ser lançado no segundo semestre desse ano.

Comentários

  • marcelo b8 disse:

    gostei mais do hatch, a ford deveria mudar o nome do sedan pois KA SEDAN ou outro nome com o complemento inicial KA fica muito esquisito… deveriam chama-lo de IKON assim como vai ser chamado no mexico

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *