Por alguma horas, a Chevrolet do Brasil mostrou, na sua página do Facebook, provavelmente por engano (ou por estratégia de marketing), o provável nome de um dos seus maiores lançamentos de 2012/2013. Antes conhecido como Enjoy e/ou Tranx, o anti-EcoSport da marca deve se chamar Tracker.
Isso mesmo! O novo Chevrolet resgatará o mesmo nome usado pela marca quando ela comercializava o Suzuki Grand Vitara no mercado brasileiro. Para quem não se lembra, as vendas do Tracker por aqui foram encerradas no primeiro semestre de 2009.
A imagem acima foi conseguida pela turma do Autos Segredos. A Chevrolet publicou a foto na última terça-feira (02/10) no seu perfil oficial Facebook e, pouco tempo depois, tirou o conteúdo do ar. Seria um teaser da maior surpresa da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo?
O Trax/Enjoy fez sua estreia mundial recentemente, no Salão de Paris. A Chevrolet ainda não confirma a chegada do seu novo SUV compacto no Brasil, embora a marca tenha planos de lançá-lo por aqui.
O Tracker seria, inicialmente, fabricado no México e chegaria por aqui com o motor 1.8 16V Ecotec, o mesmo do Cruze, que desenvolve 140 cv de potência com gasolina e 144 cv de etanol. Mas não seria surpresa se uma versão mais barata e com motor menor (provavelmente 1.6 16V Ecotec) aparecesse.
Em relação ao nome Tracker, acho que ele ficou muito melhor do que Enjoy (muito leve) e Trax (muito estranho). Até hoje, “Tracker” no Brasil é sinônimo de um veículo robusto, bom de terra e de pouca manutenção (e também de conforto limitado). O novo modelo chegaria já com uma certa bagagem para brigar com o Ford EcoSport e com o Renault Duster.
Falando nos principais concorrentes, veja um pequeno comparativo do novo Tracker com os seus adversários diretos, além do irmão maior Captiva.
Chevrolet Captiva
Comprimento: 4,576 m
Largura: 1,850 m
Entre-eixos: 2,707 m
Porta-malas: 821 litros
Chevrolet Tracker (Trax/Enjoy)
Comprimento: 4,248
Largura: 1,776 m
Entre-eixos: 2,555 m
Porta-malas: 358 litros
Renault Duster
Comprimento: 4,315 m
Largura: 1,822 m
Entre-eixos: 2,673 m
Porta-malas: 475 litros (400 litros – 4×4)
Ford EcoSport (novo)
Comprimento: 4,24 m
Largura: 1,77 m
Entre-eixos: 2,52 m
Porta-malas: 362 litros
Ainda não consegui me decidir se acho esse carro bonito ou não. Esse carro não é lá muito fotogênico, mas quem sabe ao vivo?
Boa pedida …. vamos esperar…
eu gostei do carro. mas tudo vai depender do preço. a spin tem valores até interessantes, mas o cruze sport6 e o cobalt são caros pra “baralho”!
Vendo as outras fotos desse carro achei ele muito bonito, resta saber os valores que pra variar devem ser salgados.
Prefiro esperar mais um pouco para ter uma opinião definitiva. É FATO!!
O novo Tracker vem na modalidade 4×4? E os preços, Renato, vc já sabe?
Marcelo