O Volkswagen Golf sempre foi um baita carro! Mas o brasileiro vive uma espécie de sina, pois, até hoje, somo obrigados a conviver com a geração 4,5 do modelo. Na Europa, a Volkwagen acaba de revelar as novas linhas da 7ª geração do veículo! E como ficou bacana!
O design do Golf VII lembra o da geração anterior, mas com agradáveis evoluções. As linhas ficaram um pouco mais retas, com faróis e lanternas com novos desenhos. O Golf VII usa a mesma plataforma do Audi A3, chamada de MQB.
Por dentro, o painel é bem “tradicional Volkswagen”, com comandos à vista, sem muitas ousadias, mas prático e funcional – sempre com direito a modernidades. Debaixo do capô podemos esperar motores com o estilo de sempre para a Europa: gasolina e a diesel, com os primeiros produzindo entre 60 cv e 140 cv de potência, e os outros desenvolvendo entre 90 cv e 190 cv – de acordo com a VW.
O novo Golf será exibido pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Paris, que acontece no final de setembro.
Para os brasileiros, só nos resta sonhar e acreditar que, um dia, a Volkswagen irá lembrar de que o mercado nacional é muito importante a ponto de termos um Golf “de verdade”.
Fotos: Volkswagen/Divulgação |
Interessante, Parizzi, pelo menos ao meu ver, é que O Golf VII tem na frente traços do “nosso” Golf.
Esse “V” do parachoque lembra um pouco aquele vinco nada a ver do Golf 4,5.
Ficou, de certa forma, um parentesco com a reestilzação feita aqui.
Curioso mesmo!
Eu gostei bastante… plataforma, motor, câmbio, suspensão… tudo muito bem acertado e entre os melhores do mundo.
Seria meu carro se viesse para o Brasil com um conjunto moderno como o europeu e a um preço não muito assustador.
Um sonho…