Se a picape Strada Adventure Cabine Dupla Dualogic ficou muito cara, o mesmo não se pode dizer do novo Cinquecento, que passar a ser importado da América Central muito em breve aproveitando o acordo comercial entre Brasil e México. Se o bom blog Autos Segredos estiver certo, o 500 Cult terá preço inicial de R$ 39.900.
Segundo o site, o pequeno italiano será vendido em seis versões: Cult e Cult Dualogic (R$ 42.000), ambas com motor 1.4 8V EVO Flex; Sport Air, Sport Air Automático (de seis marchas) e Lounge Air Automático, e contando a série especial Prima Edizione (1.4 16V MultiAir).
A versão Cult será equipada com airbag duplo, ABS, controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), Hill Holder, rodas de liga leve de 15″, banco do motorista e volante com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, ar-condicionado, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio CD Player com leitor de MP3/WMA, vidros e travas elétricas. Câmbio manual automatizado Dualogic é opcional.
O 500 Sport Air, além dos itens acima, terá para-choques esportivos, e airbags laterais, piloto automático, rodas de 16″, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, bancos parcialmente em couro e volante em couro. O motor 1.4 16V Multiair pode se associar ao câmbio automático de seis velocidades. Ainda de acordo com o Autos Segredos, no 500 “Lounge as rodas são mais sóbrias, os parachoques – os mesmos do Cult – tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com abamento diferenciado. Seu motor também é 1.4 16V, mas está disponível apenas com câmbio manual”.
Assim como aconteceu nos Estados Unidos, para iniciar as vendas desta nova fase do modelo no Brasil, a Fiat deverá mesmo lançar o 500 Prima Edizione, série especial baseada no Sport Air Manual e limitada a 500 unidades.
Parizzi
Desculpe a ignorância, mas o que é Hill Holder?
Esse FIAT 500 vai dar trabalho ao consumidores do KIA PICANTO, FIAT PUNTO e NEW PALIO, VW POLO, RENAULT SANDERO e ao NEW FIESTA HATCH.
Será uma briga interessante se o 500 for lançado por menos de R$ 40.000,00. Isto é claro se as conssecionárias não resolverem cobrar ágio pela falta de oferta dos veículos. Esse fiatizinho aí é bem interessante.
Basicamente o Hill Holder é um sistema que impede que o veículo desça quando ele vai arrancar numa subida.
O preço ficou bem interessante, passa a ser uma boa opção.
E aqueles que pagaram mais de R$ 60.000,00?, é típico da Fiat,as vendas do 500 nos EUA fracassou, só resta o Brasil para alavancar suas vendas, eita brinquedo caro.
OK! Obrigado pela explicação. Mas esse nome aí é do engenheiro que criou este efeito no câmbio automático?
O único FIAT que eu TALVEZ compraria!!
Na verdade o Hill Holder atua nos freios do carro, e não no câmbio automático, Wladimir.
O sistema deixa o freio ativado por 2s, evitando que o carro desça em uma subida.
Seria com a ajuda da central ABS Pedro e Mariana.
Eu sinto que o ABS ajuda a parar o carro quando você esta em baixa velocidade. A o acionar o pedal do freioem trecho plano a impressão é que o carro para sozinho quando há um leve deslocamento. Sei que neste sistema Hill Holder aí o objetivo é outro. Mas será que o nome é do engenheiro?
O bom deste blog é que eu aprendo muito com todos vocês.
Ou eu to ganhando muito mal ou R$40.000,00 é mto dinheiro…
hill holder, eh so o nome da caracteristica da feature,
hill = colina
holder= algo como “segurador” numa tradução literal…
eh o efeito que ele tem, te segura em declives por 2 segundos