O novo sedã Chevrolet Cobalt finalmente foi mostrado no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Na verdade a marca exibiu um protótipo do modelo, mas que adianta praticamente as linhas finais do veículo que será lançado no Brasil no segundo semestre.
Achei o protótipo um pouco melhor do que o Cobalt flagrado pelo Notícias Automotivas no início de junho. Reparem que a parte inferior da dianteira é mais bem resolvida, com LEDs nos faróis de neblina. Já a traseira tem linhas mais limpas e conservadoras. Ainda não consegui lembrar com o que as lanternas se parecem (sugestões são bem-vindas). Vamos esperar para ver como será a versão final.
Se o exterior tem gosto bastante duvidoso, o interior é bastante animador! Segundo a Chevrolet, o Cobalt se destaca pelo ” interior amplo, espaçoso e com um refinamento digno de segmentos superiores”. E é realmente o que parece pelas fotos. O acabamento aparentemente é bem feito e o espaço interessante. O protótipo tem sistema de navegação por GPS integrado ao painel e duas telas de 7 polegadas para os assentos traseiros, posicionadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. Mais uma vez, vamos esperar para ver a versão final.
De acordo com a Chevrolet, nos mercados onde será vendido, o Cobalt deverá ser equipado com motores que variam de 1.3 a 1.8, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel (este longe do mercado nacional).
No Brasil, a motorização 1.4 8V Econo.Flex é a mais provável para equipar o novo sedã. Minhas fontes disseram que o preço inicial da versão de entrada (LT – sigla de acabamentos intermediários de outros carros da marca) ficaria na casa de R$ 38.000. Acima dela teríamos a LTZ. Não será surpresa se tivermos também o Cobalt 1.8 8V por aqui – mas alguns meses depois da chegada oficial do modelo.
Fechando, mesmo sendo um aspecto subjetivo, fiquei mais animado com o visual do Cobalt do que quando vi o Agile pela primeira vez. Não que o carro tenha ficado bonito mas, se o sedã seguir os passos do hatch no Brasil, terá vendas boas.
Gostei muito do carro! Qual é a estimativa de preço da versão completa? Abraços.
Oi William.
A expectativa é que ele custe na casa de R$ 38.000 básico. A versão completa deve ficar na casa de R$ 45.000.
William
Nao fique muito empolgado nao, é projeto GM, entao fique com o pé atras.
Lembra do conceito Gpix?? o resultado final foi o belíssimo Agile, de botar qualquer projeto Pininfarina no bolso.
Então…
o carro ficou bacana, vamos ver o que sobra para o carro de produção, a lanterna o formado é a do camaro porem na vertical e essa lanterna parecendo aquelas lanternas modificadas lembram a do primeiro fusion.
Quero saber se o motor 1.4 é suficiente pra este carro. O 1.8 de GM é muito ultrapassado. Gostei do carro resta ver se anda carregado e com ar condicionado sem sacrificar o consumo.
Skyline, bem lembrado… o GPix era bacana, já o Agile…
CORREÇÃO DO MEU VOTO NO DUELO
R$ 37.900: Ford Fiesta X JAC J3
Se GM chegar todo equipado com AIR BAG duplo e ABS, meus caros meu voto é Cobalt. Claro que essas telas de LCD não deve sair no carro com o preço de R$ 38.000,00. Mas o visual é mais moderno.
Nos emplacamentos da FENABRAVE este mês existe 1 GM CHEVETTE e 1 GM MONZA será que este COBALT levará um destes dois nomes de batismo ou só é uma mera conicidência.
Mini 300c.
Lanternas traseiras inspiradas nas do Vectra de primeira geração?
Jr.
Se tivera mesma qualidade do trágile vai ser um sucesso, pois até hoje este dragão chamado de ágile vende.
SÃO AS LANTERNAS DO SENTRA
Aluguei esse carro numa viagem recente que fiz aos EUA e posso dizer que pelo menos lá, é um bom carro. O que não gostei é que o porta malas apesar de espaçoso possui a entrada das malas bem limitada e lhe impede de armazenar volumes mais espessos apesar de o espaço interno comportá-los.
AAAHHHHHHH ACHEI O CARRO LINDO NESSA FAIXA INICIAL DE PREÇO AINDA COMPENSA COMPRA-LO
AO INVES DE ANDAR DE JACA MOTORS SABE-SE LA ATE QUANDO ELES ESTARÃO NOS NOSSOS MERCADOS….ATE MESMO PORQUE DAQUI UNS 2 A 3 ANOS TODOS CARROS PRATICAMENTE TERÃO QUE TER O MINIMO DE SEGURANÇA COMO AIR BAG E ABS EAI? QUAL SERA O DIFERENCIAL DESSES CARROS CHINESES SE OS NOSSOS VÃO TER AS MESMAS COISAS QUE O DELES
BURRO QUEM COMPRAR…PELO MENOS O NOSSO JA TA FIDELIZADO NO MERCADO E O DELES NEM SABE QUANDO VC VAI PERDER QUANDO FOR VEMDE-LOS
Club Cobalt !
cobalt.pro