A segunda noite do All-Star Game, o jogo das estrelas da NBA, a liga de basquete norte-americana, estava excelente. A disputa de arremessos e o desafio de habilidades foram só o aquecimento para os dois principais eventos da noite: o campeonato de arremessos de três pontos e o torneio de enterradas, o grande destaque do sábado.
A disputa de enterradas estava caminhando muito bem, com movimentos variados e que realmente garantiam o entretenimento. Durante toda a disputa, dois jogadores se destacaram: Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, e Javale McGee, do Washinton Wizards. E eles acabaram chegando à final.
McGee pulou antes da linha do lance-livre para enterrar, além de ter conseguido enterrar em duas tabelas quase simultaneamente e, depois, enterrar três bolas no mesmo aro.
Mas o calouro dos Clippers foi a grande estrela da noite. Suas enterradas eram mais clássicas e com alto nível de dificuldade. Na final, casa jogador tinha duas enterradas para fazer. Depois delas, a decisão sairia pelos votos do público. Na segunda enterrada de Griffin, um coral entrou na quadra para cantar “I believe I can fly”, porque o jogador precisaria de toda a ajuda possível.
Eis que um carro surge e entra na quadra, mas não era um veículo qualquer, mas sim um novo Kia Optima, com seu visual moderno e chamativo. Não só quem estava no Staple Center em Los Angeles babou, mas praticamente todos que assistiam pela TV. Eu parei tudo que eu estava fazendo para apreciar o carro. Meu amigo senegalês até falou comigo (em inglês) pela internet quando viu o carro: “daammm, look at this car!!!”.
Os ex-jogadores e atuais comentaristas da TV americana Charles Barkley e Reggie Miller (obrigado tecla SAP!) disseram: “não acredito que ele vai saltar um carro!”. Blake Griffin decidiu enterrar saltando por cima de um Kia Optima! Era realmente difícil de acreditar.
Do teto-solar do sedã saiu Baron Davis, companheiro de equipe de Griffin no Los Angeles Clippers. Ele jogaria a bola para o calouro. Público de pé e clima a apreensivo. De repente o ginásio foi a loucura! Griffin veio correndo, saltou por cima do capô do Optima, recebeu o passe de Davis no ar e enterrou com toda força! Uma jogada para ficar na memória dos amantes do basquete.
Não imaginei que fosse possível, mas o Kia Optima foi completamente esquecido! Um carro que, segundos antes fez todo mundo babar, acabou reduzido a um mero coadjuvante após a extraordinária enterrada de Griffin. Ainda bem, pois o campeonato era de enterradas de basquete. Se fosse num salão do automóvel, talvez a situação seria outra.
Realmente a KIA e a HYUNDAI estão fazendo fazendo carros muito belos, vide Kia Optima e Hyundai Sonata, não tem nem como comparar o novo Ford Fusion com esses dois concorrentes do mesmo segmento.
Belíssimo carro, mas aquelas coisas horrorosas que fazem o carro rodar é tipo assim, “roda de pagode”…
Os coreanos não estão pra brincadeira… Sem dúvida o mais belo sedã de sua categoria.
Fora que o comercial que circulou na final do super bowl desse kia e muito legal tb, realmente as coreanas estao chegando pra desbancar as japonesas
Realmente a Kia está matando a pau com os novos carros que tem lançado. Tenho um modelo da marca e estou satisfetíssimo.
Dirigi um Magentis AT e foi o melhor AT que dirigi juntamente com o Sentra
Já que ninguém comentou ainda: que enterrada!
Muito legal mesmo a enterrada!
O campeonato foi muito legal. Mas eu queria ver um com o Griffin e os jogadores mais famosos, como Lebron James e Dwight Howard.