Depois do flagrante da mula do Golf VII rodando no Brasil, vestido como um Golf MK6 (foto acima), muitas pessoas já se encheram de esperanças em relação à estréia do novo Golf no Brasil. Teoricamente, a vontade da Volkswagen é a de ter um novo produto para brigar entre os hatches médios até 2012.
Mas, na prática, a situação pode não ser essa. De acordo com a revista Quatro Rodas de agosto (edição 607 – p. 40), “está cancelada a produção do Golf VI em São José dos Pinhais (PR). Em contrapartida, um novo face-lift deve brotar em 2012. Seria uma espécie de geração ‘4,5 B’, uma vez que o atual já é um geração 4 modificado”
Espero que a situação mude mais uma vez e que, até 2012, o Golf VII seja lançado no Brasil!
“…está descartada a produção do Golf 6…”
Falaram no 6 mas não no 7!
Continuo achando muiiiiiito pouco provável que a Volkswagen vá ao menos falar em facelift daqui a 2 anos denovo! Se hoje o projeto já esta ultrapassado imaginem daqui a 2 anos!
Agora, na hipótese de um novo facelift acontecer, a VW estará botando nariz de palhaço de vez no nosso mercado e eu pelo menos sei que meu próximo carro não será outro Golf.
Veremos…
A VW só tem a perder em não lançar o novo Golf …
A VW está acomodada. Os carros acessíveis dela estão defasados tecnologicamente e os únicos motores que prestam estão em carros mais caros. Não mudam rapidamente porque vendem bem (o público não é muito exigente).
O 1.6 e o 2.0 já passaram da hora de deixar o mercado. São muito mancos…
Eu diria que o motor 1.6 da VW é um dos melhores do mercado por custo-beneficio. Mas não é um motor para Golf, nem o 2.0 atual, que bebe mais doque anda.
Golf 4,5 B? Palhaçada né? Se a VW quiser perder completamente a disputa no segmento, então está no caminho certo!
Não entendo… simplesmente não entendo… O que nós brasileiros fizemos para merecer isso?????
Bom das quatro marcas mais tradicionais do brasil, acho que a Ford realmente está tendo uma visão além para o mercado Brasileiro. Já a GM lança um Malibu que vai sair de linha nos EUA, a Fiat faz uma novela para lançar o Bravo e a VW está ultramente conservadora em lançar algo realmente novo.
Algo me diz que no Brasil pode ser que algo realmente mude em 2014 depois da nova Lei.
Em contra partida temos o maior vilão O NOSSO GOVERNO, que cobra impostos sobre impostos, custo de mão de obra altíssimo e uma taxa de juros que corroi qualquer economia! Ou seja, a má Ação do governo faz com que tenhamos a pior Reação das montadoras….
Lá fora compra com US$ 18 mil, com todos ítens de segurança e conforto…..aqui pagamos R$ 70 Mil
CUSTO BRASIL é umas 4 x mais caro!
Espero q isso mude!
Não é atoa que a Fiat passou a vw…
A Wolks se apega muito ao passado, quando era a marca de maior confiança, so que os anos foram passando e essa situação mudou, tem que abrir o olho senao nao recupera a primeira posição de jeito nenhum
Enquanto isto, a Hyundai com o i30 deita e rola no mercado. E a KIA logo vem ai com o Cerato Hatch. A Volks tá fora da casinha mesmo, devem estar nadando em dinheiro, pra esperar até 2012.