A Kia adora mostrar o seu “carro design” para todos os lados. O Soul aparece na TV, revistas, jornais, outdoors, cartazes, um pouco nas ruas… só falta ele aparecer nos sacos de pão das padarias. Por causa disso, fiquei pensando: será que, ao invés de investir na publicidade do carro mais descolado em termos visuais, não valeria a pena valorizar os modelos mais populares?
Tudo bem que o Soul chama mais a atenção. Mas a dupla Cerato e Sportage vendeu, cada um, em 2010, quase o dobro do Soul. Eu até vejo os dois em muitos lugares (não tanto nas ruas, mas sim em anúncios, comerciais, ações, etc.), mas bem menos que o Soul. Talvez o Soul passe menos despercebido que o Cerato e o Sportage por causa do visual mais chamativo.Mas a questão que eu levando é se já não seria hora da Kia investir mais pesado na publicidade dos seus veículos mais populares. Talvez a marca esteja aguardando a chegada do motor flex para fazer isso. Soul e Cerato devem ser os primeiros a virarem bicombustíveis.
Possivelmente deve ser que os modelos devem vir como Flex e também com um modelo 2011-2012…..mas o interessante que estoou percebendo a KIA e a Hyundai aida não tiveram Recall graves como os aclamados carros da HONDA como o Civic que terá que fazer Recall do Civic trocando os AIR BAG! E ai? Quem está sendo melhor….Coreanos ou Japas?
olha essa historia com o KIA SPORTAGE … http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/outros/proprietario-de-sportage-faz-manifestacao-em-porta-de-concessionarias/
O SPORTAGE É O MESMO QUE O TUCSON. KIA E HIUNDAY SÃO DO MESMO GRUPO E TEM PROJETOS PARECIDOS.
MESMO ASSIM, EU ACHO A KIA MAIS CONFIÁVEL DO QUE A HIUNDAY.
Pelo que tenho me informado em revistas e sites especializados, as coreanas Kia e Hyundai ainda pecam no pós-venda e no alto valor das peças de seus carros. As coisas podem melhorar com a instalação prevista das fábricas da Hyundai e da Kia no Brasil. Até lá, mesmo com os longos prazos de garantia, é um risco contar com o pós-venda das coreanas.
Estava falando agora mesmo com um amigo sobre a evolução da Kia. A marca realmente sofreu grande investimento, os carros atendem aos quesitos mais importantes dos consumidores. E pelo oque parece vem mais ótimas novidades… A Kia tem tudo para se tornar uma grande marca no Brasil.
Não devemos no esquecer do Picanto: minha vizinha tem um, e só tem elogios para o carro. Ele até que é bem bonitinho.
Vamos aos fatos: alguns entendidos no setor automobilistico disseram o seguinte “quando vier flex as vendas aumentarão”.
Veio o Sentra flex e continua um fiasco.
Veio o Tiida flex outra decepção
Vem o Tiida sedã e será outro fiasco da Nissan.
Alguns disseram “Com o Linea no mercado os dois sedãs mais vendidos Civic e Corolla terão um rival a altura… outro fiasco da Fiat na linha sedã portanto, com a vinda do Soul flex as vendas podem até cair pois o motor flex bebe mais além do que, este modelo Kia Soul caiu na mesmice assim como o novo Uno também terá o mesmo caminho ou seja, é uma beleza(se é que tem) que só empolga quando do lançamento, existe para mim um automóvel e um carro que vai demorar para cansar a beleza, o Honda Civic verdadeiro automóvel e o Ford Focus hatch.
Quanto ao carro Cerato com certeza ele não vende mais porque a Kia o despreza classificando-o como sedã médio quando na verdade ele rivaliza com o Honda City verdadeiro automóvel que é um sedã pequeno segundo a FENABRAVE.
A ausência de campanha para a Sportage deve-se ao fato de que o carro mudará completamente. As unidades que estão sendo vendidas agora na verdade são ponta de estoque. Eu tenho uma 08/09 e estou “satisfeitississímo”. O Cerato também me parece uma grande máquina e compraria um de olhos fechados, pois se é uma coisa que eu não tenho é problemas com pós vendas na Kia.
Picanto não tem bateria nos estoques e precisa de adaptação da nacional.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/picanto-nao-tem-bateria-nos-estoques-e-precisa-de-adaptacao-da-nacional/
Contudo, ainda compraria outro Kia. Tanto que paquero o novo Sorento que ficou um maquinão!!!
Na minha cidade tem cerato pra todo canto! Sportage então mais ainda… Quero informar a todos que o Cerato vende mais a alguns meses que a meta mínima da Kia que era de 700 unidades mês. Quando virar flex vai vender mais ainda aqui no Rio onde carro flex tem desconto de 25% no IPVA.
Mais uma informação, um amigo comprou um Nissan Sentra com CVT(alguns chamam de cambio infinito) por R$ 59.900,00 – 60% de entrada e o resto em 36x sem juros…isso mesmo sem juros. Deêm uma olhada no site da Nissan e confiram.
Você compra um carro certo?, aí a bateria acaba dentro da garantia certo?, aí a concessionária diz para você o seguinte: olha nossas baterias são proibidas de serem importadas teremos que adaptar uma nacional, PERGUNTO: e a bateria proibida de ser importada que veio junto com o automóvel importado?, por acaso entrou no Brasil no camuflado no compartimento do motor?, agora importar a mesma bateria é difícil assim?, este é o Brasil das burocracias que conhecemos.
Para mim o principal problema de um motor flex é o consumo de gasolina estremamente prejudicado um CERATO gasolina faz 15 Km/l um CERATO FLEX vai fazer a gasolina uns 10 Km/l.