Reprodução de Jalopnik Brasil |
A Citroën conseguiu criar uma enorme polêmica na Inglaterra depois da exibição do novo comercial do DS3, um de seus mais recentes lançamentos. Tudo isso porque o protagonista da propaganda é o ex-Beatle John Lennon.
A discussão foi criada porque fãs da banda não gostaram de Yoko Ono ter autorizado o uso das imagens do seu ex-marido para uma propaganda de TV, ainda mais de um carro. A alegação dos adoradores da banda foi que Yoko pensou apenas no lado financeiro para liberar as imagens.
Defendendo a mãe via Twitter, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, disse: “Ela não fez isso pelo dinheiro. Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens. Mas (nossa) intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo”.
Uma coisa é certa. Não bastasse só visual chamativo, com o comercial, a Citroën conseguiu um jeito bastante eficiente de chamar ainda mais a atenção das pessoas de todo mundo para o seu “antiretrô” DS3.
Citroën/Divulgação |
O modelo foi apresentado oficialmente à imprensa mundial durante a última edição do Salão de Frankfurt, em setembro de 2009. Ele foi desenvolvido para concorrer no segmento de “carros de imagem”, como o Mini Cooper e o Fiat 500. De acordo com a Citroën, o DS3 será importado para o Brasil ainda em 2010.
Veja a tradução (literal) da fala de Lennon no comercial:
“Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda. Quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado. De que maneira isso é rock’n’roll? Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?”.
Fonte: Jalopnik