Agora, pelo visto, ele finalmente será alguma coisa, ganhando um pouco mais de personalidade agora em novembro. Voltando às imagens da Quatro Rodas, o CrossFox terá seu visual aventureiro reduzido, com o quebra-mato dando lugar a uma grande entrada de ar, composta, na sua parte inferior, com uma longa peça plástica prateada e com os faróis de neblina nas extremidades. Compondo o restante do conjunto dianteiro “aventureiro” estão os faróis com máscara negra de dupla parábola (que lembra os do Polo europeu, ou seja, muito legais) e o pára-choque na cor do carro.
No restante do CrossFox, as mudanças também serão perceptíveis, como os retrovisores com seta, a substituição do adesivo da raposa na lateral e na fixação do suporte do estepe, que passa a ser preso ao pára-choque traseiro.
Por dentro, como já é bastante esperado, o acabamento vai ficar mais decente, com um novo quadro de instrumentos (obrigado Gol e Polo) e até mesmo com o volante do Passat CC, como aconteceu recentemente com o Polo. Provavelmente também já está em estudos um câmbio automatizado para o modelo, e não será surpresa se ele “chegar” junto com a nova linha Fox. Só para completar, o motor 1.6 VHT já está confirmado para a família.
Antes, durante e depois
Se a Chevrolet marcou a chegada Agile para outubro (esse é o durante), preparando um estrondoso lançamento (e deixando uma versão 1.0 pronta, caso precise, para logo depois – segundo o Notícias Automotivas), a Fiat se antecipou (esse é antes) e alterou algumas coisas no Punto, deixando o modelo mais atrativo para abafar o novo hatch da GM. O compacto premium italiano ficou mais barato (veja a tabela abaixo) e ganhou um novo pacote de equipamentos para a versão de entrada, a 1.4, que, finalmente, terá ar-condicionado. O kit “Comfort” custa R$ 2.100 e tem ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, acabamento prata no painel (como o da versão ELX) e para-brisa degradê.
Passado o alvoroço da chegada do Agile, a Volkswagen vem com tudo para cima do novo GM com o Fox reestilizado, em novembro (esse é o depois).
Punto 1.4: R$ 36.640 (Reposicionamento de R$2.000)
Punto ELX 1.4: R$ 40.470 (Reposicionamento de R$2.000)
Punto HLX 1.8: R$ 43.310 (Reposicionamento de R$2.300)
Punto Sporting 1.8: R$ 50.700 (Reposicionamento de R$2.300)
Já não era sem tempo, de mudar o Fox, 6 anos é tempo demais. Espero retirem definitivamente o decapitador de dedos, e não concerta-lo com um armengue. Já não era sem tempo tb da Fiat abaixar o preço do Puto, quero dizer Punto…não consigo entender um carro pelado custar 38.650,00…alguém comprava isso…ah compra sim, esqueci que foi o “jujuleano” que desenhou. Sinceramente não consigo entender a Fiat, o punto 1.4 anda igual a carro mil, e o 1.8 bebe que nem um 6 canecos. Um “belo Antonio” eu diria! Só tem casca! Vejo mais proprietários infelizes do que felizes com ele.
FINALMENTE ALGO QUE POSSA SER CHAMADO DE PAINEL,NÃO AQUELA COISA “CADELA” ADPTADA TIPO CARRO CHINES.
Marcus Quintanilha
Renato, vc conseguiu ver se o Fox agora vai passar a ter porta luvas? Na imagem não parece que eles corrigiram mais esse defeito do Fox, para mim só superado pela fita corta dedo.
O painel ficou infinitamente mais bonito. A frente ficou bonita, ma a traseira mto estranha.. Enfim, to fora !
Melhoraram as piores partes do carro. Deve manter as boas vendas. Obs.: Mas que enrolação pra lançar esse modelo reestilizado em!? Falaram em lançamento desde julho e até hoje nada.
Agora sim o Punto tá no seu lugar. Em pensar que tinha gente que pagava mais de 40 mil num carro 1.4 e sem ar… Mas, do mesmo jeito, achei um baita desrespeito com o cliente Fiat que havia comprado esse carro alguns meses atrás. Que sirva de lição, a Fiat é assim, só lembrar do Palio 2010 lançado em janeiro de 2009. “Antes tarde doque nunca” só mostrando a falta de planejamento da marca.
O fox vai continuar sendo o único carro que não gosto da wolks… quanto ao punto diminuir o valor sempre e bom
Renato…concordo com você…em tudo e acrescento, o Fox alem de feio e mal acabado ainda é caro. Um crossfox zero km, sai em torno dos 44 mil reais. Com esse valor prefiro pagar no punto sem ar condicionado. Alem de mudar o visual, podiam mudar o preço tambem…
O Novo CrossFox,ficou muito bonito,e tem a receita lançada pela a VW juntamente a Nova Saveiro Tropper,ou seja,um visual limpo,mas ao mesmo tempo aventureiro,pra mim bem melhor que o idealizado pela a Fiat na sua linha Adventure.
O Fox(e Cross) finalmente ganharam uma painel decente de um carro,e esse volante do Passat CC dá um charme a mais ao carro.Poravavelmente o Fox inicialmente terá somente o motor 1.6 TotalFlex(e pode aparecer até com o E-Flex).E eu tou começando a sentir o cheiro da fumaça do 1.4 TotalFlex vindo ai,pra tirar o 1.0,e deixá-lo apto pra brigar com o Chevrolet Agile 1.4 Econflex.A Chevy vai ter um rival e tanto pro o seu “Viva”,que não é tudo aquilo.A minha escolha é o VW e da vocês????
Se vier o 1.4, o 1.6 vai aumentar bem de preço
Bom….a escolha vai depender do preço, a VW valoriza demais os carros que, apesar de ser bons carros tem concorrentes a sua altura e alguns melhores…
Nunca achei estes carro interesante deste seu lançamento não acho nem feio nem horivel mais acho que deveria ter um motor umpouco mais potente para o estilo que ele tenta impressionar.
Como alguém consegue pagar no mínimo R$ 36.000,00 num FIAT Punto??
Pior ainda são aqueles que compram os carros da FIAT que possuem as versões Sporting, Dualogic ou T-jet achando que estão adquirindo uma ferrari!! RS…é pra morrer de rir!!