Volkswagen Golf GT: Lá vamos nós de novo…

Chevrolet-Vectra-GT-Brasil-Flex-GTX
A Chevrolet foi severamente criticada quando lançou o Vectra hatch com nome de GT, sigla sempre usada para modelos esportivos. O motivo principal das “pedradas” é porque o modelo não faz jus à sigla. Porém, a montadora sempre deixou bem claro que o Vectra GT tem “visual esportivo”, já que o GT não tem alto desempenho. Seu motor 2.0 Flexpower, mesmo com bom torque (18,3 mkgf com gasolina e 19,6 mkgf com álcool), não permite uma “tocada” esportiva de verdade.
Volkswagen-Golf-GT-flex-Brasil

Agora foi a vez da Volkswagen lançar o Golf GT, nova versão “esportiva” do hatch alemão equipado com motor 2.0 8V Flex. Mas, diference do Chevrolet, que desenvolve 121 cv com gasolina e 128 cv com álcool, o modelo da Volks tem menos potência, gerando 116 cv de potência com o combustível fóssil e 120 cv com o derivado da cana de açúcar. O torque também é menor: 17,7 mkgf com gasolina e 18,4 mkgf com álcool.

Volkswagen-Golf-GT-flex-Brasil

O Golf 2.0 Flex disputa mercado com o Vectra GT. Os dois têm o mesmo preço sugerido: R$ 57.990. Já as versões mais “esportivas” são mais caras. O Golf GT custa R$ 63.390 e o Vectra GT-X vale R$ 69.890.

De esportividade mesmo, só detalhes estéticos nos dois carros…

Fotos: Chevrolet/Divulgaçãoe Volkswagen/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *