O site Fast Driver divulgou uma projeção de como deve ficar o Citroën C3 depois da primeira plástica, prevista para a linha 2009. Diferente da Peugeot, que reestilizou o 206 e passou a chamá-lo de 207, a Citroën vai ser um pouco mais discreta (e correta) em relação ao C3, que deve ser lançado no segundo semestre de 2008.
Pela imagem, podemos perceber que o modelo deve ficar com a dianteira mais limpa, com uma grade semelhante à do Picasso. Já a traseira, assim como aconteceu com o 206, deve sofrer alterações mais discretas. A intenção da Citroën é alinhar o visual do C3 com o do resto da linha vendida no Brasil. Na Europa, o C3 ainda não sofreu nenhuma mudança considerável. Se o que estar nas fotos se confirmar, acho que o carro pode melhorar suas vendas, já que ele ficará mais bonito e atual.
Os motores devem continuar os mesmos: 1.4 8V flex, que desenolve 80 cv de potência com gasolina e 82 cv com álcool; e 1.6 16V flex, capaz de gerar 110 cv com o combustível fóssil e 113 cv com o derivado da cana-de-açúcar.
Atualização (14/06/08)
De acordo com uma fonte confiável, a Citroën fara uma reestilização mínima do C3. A dianteira não será essa da projeção.