Fotos: Toyota/Divulgação |
Internamente, o novo modelo poderá ser equipado com seis airbags, faróis com lâmpadas de xenônio, CD com MP3, ar-condicionado dual zone, entre outros equipamentos. Em relação à transmissão, a manual de cinco marchas e a automática de quatro velocidades devem continuar na gama de opções. De acordo com a Revista Carro, o Corolla pode ter a opção de câmbio semi-automático com trocas no volante. Debaixo do capô, o motor 1.8 16V VVT-i Flex, que desenvolve 136 cv de potência com álcool ou gasolina, será mantido. Ainda segundo a Carro, o propulsor 1.6 deve sair de linha. Pelas informações do jornal Estado de Minas, o Corolla pode ganhar, em 2009, uma nova motorização: 2.0 16V flex, com 150 cv. Só mais uma observação: o porta-malas do novo Corolla tem capacidade de cerca de 450 litros, contra (ruins) 340 l do Civic.
Será que as alterações do Corolla vão ser suficientes para ele desbancar o Civic da liderança do mercado de sedãs médios no Brasil?
Atualização (05/03/08):
Interessante a pesquisa que aponta que o Civic e o Corolla são os carros mais confiáveis do mercado. Queria ter acesso a todos os números para fazer uma análise mais detalhada. De qualquer forma, segundo a pesquisa da Por Teste,mais da metade dos consumidores é infiel à marca de carros.
Vejam um flagra do novo Toyota Corolla durante as gravações do comercial do veículo em São Paulo.