Renault – Bate-bate ou tromba-tromba?

Renault-cars-cresh-Laguna-Megane-Scenic-Clio

A Renault arrumou uma maneira criativa e inusitada para demonstrar o nível de segurança de seus modelos na Europa. Na propaganda, vários carros da marca estão fazendo “acrobacias” em um campo de areia. Porém, como todos os motoristas estão sujeitos na vida real, um pequeno erro pode ocasionar um acidente. E foi isso que aconteceu no comercial – várias vezes. Os condutores erram as manobras e os veículos colidem, causando pequenos ou grandes estragos.

Entre os carros usados na propaganda, podemos ver a minivan Scenic, a van Espace, o compacto Clio, a família Mégane (Cabriolet, Sedan e Grand Tour), o belo Laguna, entre outros. O nível de segurança dos carros é avaliado pela EuroNCap (European New Car Assessment Programme), órgão europeu que mede, por meio de testes e crash tests, o nível de segurança oferecido por veículos vendidos naquele continente.

Muito interessante a estratégia da Renault com esta propaganda. Quase sempre nós vemos apenas os crash-tests oficiais, aqueles em que o carro bate numa estrutura reforçada. Mas exibir os modelos em pequenas, médias e grandes batidas, por querer, na TV, é algo realmente inusitado e curioso.

Será que as montadoras no Brasil deveriam fazer uma ação semelhante a esta por aqui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *