É… dessa vez parece que não vai ter jeito. A Renault mostrou o Thalia, sedã que ficará situado no mercado entre o Logan e o Megáne. Sabe de quem é este lugar atualmente? Do Clio Sedan. Com a chegada do novo carro, a chance do Clio com “bumbum” continuar no mercado é mínima e remota.
Renault Thalia – No Brasil será Symbol |
Com grandes faróis dianteiros, o Thalia (nome de uma atriz/cantora mexicana) que, dependendo do mercado pode se chamar Symbol (como acontecerá no Brasil), tem linhas mais próximas do Sandero, e não do quadrado Logan.
Apenas uma foto do interior foi divulgada, mostrando o quadro de instrumentos com marcador de combustível analógico. Espero que os erros de ergonomia de Sandero e Logan (comando de abrir os vidros no painel, etc.) não aconteçam desta vez. O modelo será apresentado na semana que vem, no Salão do Automóvel de Moscou. Europa Oriental e Central e América Latina são alguns mercados que devem receber o carro.
Outro aspecto curioso é que o Clio Sedan era conhecido com o Thalia em alguns mercados espalhados pelo mundo. O novo Thalia mede 1,43 m de altura e 4,26 m de comprimento. Para efeito de comparação, o Clio Sedan mede 1,41 m de altura e 4,19 m de comprimento, o Logan mede 1,53 m de altura de 4,24 m de comprimento, e o Mégane mede 1,46 m de altura e 4,49 m de comprimento.
O Symbol no Brasil vai ser equipado com dois motores: 1.6 8V flex e 1.6 16V flex. Ele será lançado primeiro na Argentina, no final de 2008/início de 2009, e chega ao nosso mercado em 2009, ficando um degrau acima do Logan.