Depois da Fiat expandir a opção da transmissão Dualogic para a família Palio, agora é a vez da Volkswagen disponibilizar o câmbio manual automatizado ASG, batizado de I-Motion, para o Gol e para o Voyage. O equipamento será vendido como opcional pelo preço de R$ 2.476, a partir de novembro, apenas para os modelos com motor 1.6 VHT.
De acordo com a marca, o Gol tem preço inicial sugerido de R$ 34.605 na versão 1.6 I-Motion (a mais simples) e R$ 38.695 na 1.6 Power I-Motion, a mais equipada do hatch. Já o sedã Voyage com o câmbio automatizado tem preço inicial de R$ 37.090. Com o kit Trend, seu valor sobe para R$ 39.620, podendo chegar a R$ 41.265 na versão Comfortline I-Motion.
Para quem não conhece, o câmbio automatizado permite ao motorista ter as trocas de marcha de forma automática ou manual, através de toques na alavanca de transmissão. O Polo I-Motion tem ainda a opção de mudança de marchas por meio de borboletas localizadas atrás do volante (do Passat CC). Esta opção também vai estar disponível para o Gol e para o Voyage, embora o preço ainda não tenha sido divulgado (custa cerca de R$ 500 no Polo).
Só para efeito de comparação, o Fiat Palio ELX Dualogic 1.8 tem preço sugerido de R$ 37.630. Já o Siena HLX Dualogic 1.8 tem valor inicial de R$ 45.910. Até hoje, o Palio era o modelo automatizado mais barato do Brasil – título que agora é o Gol.
Depois do Polo e da dupla Gol e Voyage, o Fox deve ser o próximo carro da Volkswagen a receber o câmbio manual automatizado ASG, o que deve acontecer no final de outubro/início de novembro, quando a versão reestilizada do modelo “da raposa” chegar às concessionárias.
É a Volks correndo atrás do prejuízo, enquanto isso na cidade de São José dos Campos a jurássica GM continua engatinhado.
Só lembrando que o Gol não vem nem com dir. hidráulica.
Não consigo ver uma pessoa comprar um carro que tenha câmbio atomatizado sem dir. hid. que custa em torno de 2.000 reais. Aí fica perto do Palio Dualogic com motor 1.8 e bem mais completo e bonito. Eu ficaria num dilema, mas pensando bem, com tantos problemas sérios do Gol G5 que não param de crescer envolvendo freios, motor morrendo, trocas de motor e suspensão que quebra com menos de 10.000 km, parabrisa rachado, I-Sync pifando… Fica ou não fica dif´cil compra um Gol G5.
Não gosto de automático, muito menos de automatizado, acho que tira o prazer de dirigir! Isso é coisa pra motorista profissional ou tiozão. Pode ser que pra quem pegue 3 horas de congestionamento todo dia valha pena, o que não é o meu caso! Quando eu tiver uns 60 anos talvez eu até goste!
Caro Sr hugoas, eu também tinha esta mesma opinião mas mudei depois de uns três dias dirigindo um carro com câmbio automatizado. E ainda não tenho 60 anos. É FATO!
O sucesso do câmbio automatizado é um fato. As montadoras estão investindo pesado nele. Vamos ver este da VW se é bom também. É FATO!
O gol em sir já era bom agora o I – Motion, dispensa qualquer, comentários O Novo Voyage então via ser show de Bola
Gostaria de acompanhar o desempenho x consumo
Vai ser sucesso com certeza
Como o Vilker disse, esses grandes problemas recentes que vem acontecendo com o gol devem estar preocupando e muito quem comprou o carro, no caso do cambio, o moto automático tb nao me agrada acho que tira o prazer de dirigir, mas no modo manual do cambio automatizado deve ser bem legal pois são no moto sequencial.
Coisas da Volks:
Não ofereceram trocas por borboletas em nenhuma versão do Golf dizendo que era pra diferenciar do primo Audi. Agora até o Gol vai ter! hehe
Realmente acordando tarde e correndo atrás do preju!
Abraços!
Continuando… Sem falar que eu não vou poder passar em uma pocinha(exagerando um pouquinhao) d’água, que vai dar pane! Estou fora, minha cidade alaga quase todo ano! Conheço um que teve que trocar o cambio por causa disso!
MEU NOVO FOCUS TEM CÂMBIO AUTOMÁTICO. E TAMBÉM TROCA SEQUENCIAL… ADOREI PISAR FUNDO E PODER CONTROLAR A TROCA. JÁ PARA PASSEAR NA CIDADE O AUTOMÁTICO É MUITO CONFORTÁVEL.
RODRIGO GUASCH
Queria saber o preço de deste 1.6 com ar e direção. Com certeza será inviável dar o valor pedido pela vw num carro desse.
O segredo é esperar um pouco e pegar um semi-novo completinho, inclusive com ABS e Air Bag. É FATO! (licença Leonidas)