Impressões: picape Mitsubishi Triton mostra marcante evolução

Foto da picape Mitsubishi Triton Katana
Mitsubishi Triton

O mercado está cada vez mais disputado neste segmento de picapes médias caras e grande variedade de marcas e modelos. Mitsubishi já tinha a L200, um produto respeitado, contudo sem alguns recursos que outras ofereciam, além de um desenho que pouco evoluiu ao longo dos anos.

Mitsubishi Triton

A Triton 2026, lançada no começo do ano, mudou esse quadro. Carroceria chama atenção, em especial a versão topo de linha avaliada, Katana, que à primeira vista parece ter porte de picape grande.

Medidas

Na realidade, suas dimensões são quase iguais à líder Hilux, inclusive altura e ângulo de entrada coincidentes. Comprimento, 5,360 m; entre-eixos, 3,130 m, largura, 1,930 m; altura, 1,815 m; ângulo de entrada, 29°; ângulo de saída, 23°; altura livre do solo, 22,2 cm.

Foto da picape Mitsubishi Triton Katana
Picape Mitsubishi Triton Katana

Motor

Chassi e carroceria novos nesta sexta geração demonstram nítida evolução em relação à anterior, lançada em 2016. Motor à diesel, agora 2.4 biturbo, também ganhou potência e torque: 205 cv (mais 15 cv) e 47,9 kgfm (mais 4 kgfm). Câmbio é automático de seis marchas.

Design

Grade retangular avantajada, faróis bipartidos (LED), arco de proteção bem desenhado e lanternas traseiras volumosas (LED) chamam atenção. A cor preta no lugar de cromados tradicionais também ajuda no visual desta versão topo de linha.

Por dentro

No interior, materiais são de boa qualidade, mas multimídia tem tela de apenas 9″ embora com espelhamento sem fio e GPS. Há alguns botões físicos iguais aos utilizados na Nissan Frontier, marca do mesmo grupo.

Foto do painel da picape Mitsubishi Triton Katana
Painel da picape Mitsubishi Triton topo de linha, Katana

Rodando

A picape confirmou seus atributos de robustez e desempenho tanto no asfalto quanto fora de estrada. Mesmo em subidas mais íngremes, pisos escorregadios e trechos com erosão mostrou reações previsíveis. O controle de tração foi aperfeiçoado e em conjunto com o HDC (sigla em inglês para Controle de Descidas) transmite segurança para quem aprecia explorar ou precisa rodar nessas circunstâncias.

Direção e suspensão

Assistência elétrica da direção chegou em boa hora, em especial para viagens longas e manobras de estacionamento. As suspensões melhoraram e suportam pisos irregulares sem levar a intervenções frequentes no volante.

Preço

A picape Mitsubishi Triton Katana tem preço público sugerido de R$ 338.990.

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *