Renault comemora um ano da Kardian Collection, sucesso de vendas e de impacto social positivo

Foto da Kardian Collection feita pela Associação Borda Viva
Kardian Collection, feita pela Associação Borda Viva

A Renault do Brasil comemora um ano da Kardian Collection, coleção desenvolvida pelo time do Renault Design Center Latam com desenhos exclusivos e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva, projeto social apoiado pelo Instituto Renault.

Faturamento recorde

Após um ano do lançamento, os resultados demonstram sucesso de vendas e geração de impacto social positivo. A comercialização dos produtos da Kardian Collection contribuiu diretamente para o recorde de faturamento da Associação Borda Viva em 2024, que pela primeira vez desde a sua criação, atingiu o patamar de R$ 2 milhões em faturamento. Em comparação à 2015, o faturamento registrado pela Associação em 2024 é 20 vezes maior.

“Para todos nós da Associação Borda Viva é uma grande alegria ver os resultados da Kardian Collection. A geração de renda da coleção é fundamental para transformar a realidade de muitas famílias que residem na Borda do Campo”, afirma Rose de Fátima, presidente da Associação e líder comunitária.

Emprego e acolhimento

A coleção Kardian, com produtos inspirados no SUV, acumulou, entre setembro de 2023 e dezembro de 2024, o faturamento de R$ 390.573,19. Desde o lançamento, mais de 4.159 produtos da Kardian Collection foram comercializados e gerando emprego e renda para 19 mulheres em situação de vulnerabilidade social, que fazem parte do quadro fixo de costureiras da Associação Borda Viva.

Foto da equipe da Associação Borda Viva trabalhando na Kardian Collection
Equipe da Associação Borda Viva trabalhando na Kardian Collection

Meio ambiente

Além de gerar impacto social positivo, a Kardian Collection também contribui para o meio ambiente, com o reuso de revestimentos automotivos, por meio da economia circular. Mais de uma tonelada de cintos de segurança e tecido automotivo foram doados pelos fornecedores da Renault do Brasil Autoliv e Sage para a produção da coleção.

“A Kardian Collection alia empreendedorismo social, economia circular e design em um modelo de negócio sustentável, alinhada à estratégia ESG do Renault Group. A renda gerada por meio da venda dos produtos contribui para que a Associação Borda Viva impacte positivamente cada vez mais pessoas”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação na Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault.

Coleção

A coleção é composta por sete itens e está disponível em 65 grupos de concessionárias Renault de todo o Brasil, além do site www.associacaobordaviva.com: mochila, shoulderbag, necessaire, bolsa raqueteira, caixa para transporte PET, ecobag e organizador para o console do carro. Todos os itens são inspirados nas linhas do Renault Kardian e utilizam a cor Orange Energy, escolhida para o lançamento do veículo.

“Os produtos da Kardian Collection têm o propósito de transformar vidas e para nós é uma honra fazer parte disso. Incorporamos a assinatura de design do Renault Kardian nos itens, trazendo elementos que representam a nova identidade visual da Renault”, explica Daniel Nozaki, diretor de design do Renault Design Center Latam.

Associação Borda Viva, mais de 20 anos de transformação social

Criada em 2022, a Associação Borda Viva é um projeto de empreendedorismo social, que adotou como estratégia a geração de renda para promover a inclusão social e econômica das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da região da Borda do Campo, bairro de São José dos Pinhais (PR) onde estão localizadas as fábricas da Renault do Brasil.

Contando com o apoio do Instituto Renault desde 2005, a Associação Borda Viva já beneficiou mais de 110 mil crianças, jovens e adultos desde a sua fundação, atuando em duas principais frentes: segurança alimentar e casa da costura.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *