Será que o preço mais baixo já fez diferença? Confesso que não sei a resposta, mas é fato que, em apenas 2h, a Volkswagen vendeu 7.000 unidades do novo Polo 2023! Parte do sucesso se deve à estratégia simultânea de lançamento.
A marca colocou todos os concessionários espalhados pelo Brasil como protagonistas, fazendo eventos simultâneos regionais para apresentar o veículo, concentrando esforços nos clientes e potenciais clientes. A ação culminou nas vendas em tempo recorde.
“O novo Polo agora já está a caminho de sete mil garagens brasileiras. É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes pela opção de hatch do mercado que oferece a melhor combinação de tecnologia, design, segurança, economia de combustível e custo-benefício do segmento”, celebra Fernando Silva, diretor adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil.
Capital mineira com faróis em destaque
Fui convidado e compareci à nova unidade da Carbel Volkswagen, no saudoso Prado (para a alegria do grande João Renato Faria), em Belo Horizonte (MG), para conhecer o novo Polo.
Uma unidade da versão MSI 1.0 12V flex foi o centro das atenções, o que destacou ainda mais uma das principais novidades da linha 2023: os faróis de LED. Conversei com vários presentes e chamou a atenção deles o acabamento de entrada do Polo vir com esse dispositivo – um diferencial no segmento.
Efetuei vendas?
Fiquei no coquetel por cerca de três horas e falei com muita gente. Brinco que praticamente vendi três carros no evento: um novo Polo, um Nivus e um Taos. Minha comissão pode ser revertida para a CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio! 😉
“Estamos extremamente satisfeitos com os primeiros resultados de vendas. Eles refletem o trabalho de equipe que vem sendo feito, tendo a nossa rede de concessionárias como protagonistas neste lançamento. Temos um produto muito bom e também profissionais experientes que estão envolvidos em todo o processo de vendas. Com certeza já é um sucesso”, comenta Fabrício Teixeira, gerente de vendas regional da Volkswagen.
Novo Polo 2023
Para quem não leu o post dedicado ao modelo (clique aqui), o novo Polo 2023 adotou bons faróis em LED em todas as versões, mas perdeu apoio de cabeça móvel nos bancos dianteiros, infelizmente. Os preços, pelo menos, ficaram menos caros mais competitivos.
Variações de preço | Linha 2022 | Linha 2023 |
Polo Comfortline | R$ 108.990 | R$ 101.990 |
Polo Highline | R$ 116.990 | R$ 109.990 |
Polo GTS | R$ 142.250 | ? |
A linha recebeu ainda uma atualização visual, que regrediu do meu ponto de vista, mas que tende a agradar um número maior de pessoas, enquanto o motor 1.0 TSI (turbo) ficou mais fraco. Ainda assim, o Polo 2023 é um produto maduro e de ótima qualidade.
Diferenças – Motor | 1.0 12V TSI – 2022 | 1.0 12V TSI – 2023 |
Potência | 116/128 cv (G/E) | 109/116 cv (G/E) |
Torque | 20,4 mkgf (G/E) | 16,8 mkgf (G/E) |
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Olha, isso parece fake news pois fechou 700 unidades em outubro/2022.
Fonte: Volkswagen oficial
https://www.vwnews.com.br/news/1644