Recém lançado, o Volkswagen Nivus 2021 ficou legal demais! Bonito, bem equipado, com bom porta-malas e muitos itens de segurança, ele chega querendo protagonismo absoluto! Mas, se o seu espaço interno pode até não ser um fator limitador direto de vendas, os seus preços sim! Para mim, eles chegaram errados…
O curioso é que até a minha fonte, que me adiantou os valores do modelo, e que pediu para não ter o nome revelado, ficou, de certa forma, decepcionada, embora confie no modelo.
“Veja que os números que te passei estavam praticamente certos. Mas ainda não lançamos a versão de entrada, que ficou depois. Mesmo com a Comfortline vindo um pouco mais barata do que o esperado, acho que só depois da nova versão de entrada teremos uma presença ainda mais forte no mercado. Mas penso que o Nivus vai vender muito, mais do que o T-Cross”.
Preços oficiais divulgados pela marca:
- Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 85.890
- Volkswagen Nivus Highline: R$ 98.290
Minha fonte adiantou esses valores:
- Volkswagen Nivus Trendline (ou 200 TSI): R$ 80.000
- Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 89.000
- Volkswagen Nivus Highline: R$ 98.000
Eu sugeri esses valores:
- Volkswagen Nivus PCD: R$ 69.990
- Volkswagen Nivus Trendline (ou 200 TSI): R$ 74.990
- Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 79.990
- Volkswagen Nivus Highline: R$ 84.990
Você pode achar que eu estou louco pelos valores que pedi, mas não estou. Veja que o Hyundai Creta Action 1.6 16V automático custa R$ 79.990 – R$ 5.900 a menos.
Ainda não comparei o coreano com o Nivus (não conheci o VW pessoalmente por causa da quarentena), mas pelo fato dele custar menos, fica claro que o Volks também poderia ser mais barato.
“Por isso falo da futura versão Trendline (ou 200 TSI), que roubará compradores de todos os SUVs, do WR-V e dos hatches compactos, como o Argo, Yaris, HB20, Onix, até mesmo o Fit e o próprio Polo”, diz a minha fonte.
Nivus X T-Cross
“Nesse início, o Nivus vai atrair muita gente e vender muito, o que será muito bom para a gente! Sua procura será maior do que a do T-Cross, que venderá menos até os dois se equilibrarem no mercado”, fecha a minha fonte.
A impressão que dá é que o T-Cross venderá cada vez menos à medida que o Nivus for ganhando espaço. Além de mais bonito, o Nivus custa menos do que o irmão mais velho – e isso fará diferença, já que o T-Cross precisará se reposicionar e, dificilmente, a marca não deixará de fazer isso para cima (elevando o preço).
Pré-venda esgotada
A primeiro lote de pré-venda do Nivus, com 1.000 unidades, exclusivo para o site, se esgotou em impressionantes 7 minutos! Nas concessionárias, em pouco tempo, mais 1.200 unidades foram “pré-compradas” pelos clientes.
Vendo o “estoque evaporar”, a Volkswagen agiu rápido e disponibilizou mais 1.000 unidades para vendas on-line, que acabaram em três dias.
Benefícios da pré-venda
Os proprietários das 3.200 unidades receberam um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro (independente do perfil do segurado); um ano de mensalidade do tag Sem Parar, um ano do aplicativo de audiobook 12 Minutos e, para quem financiou pelo Volkswagen Financial Services, o cliente poderá ficar um ano sem pagar parcelas (carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%).
Aluguel disponível em todo o Brasil
A Unidas deve ter sido uma das empresas que ajudou a esgotar a pré-venda do Nivus. Isso porque ela já oferta o veículo em todo o Brasil pelo “Unidas Livre”, modalidade de aluguel por assinatura. O plano mensal para o modelo Comfortline custa R$ 1.899, enquanto para o Highline sai por R$ 2.019.
É uma opção interessante para quem não quer ter o veículo como um bem, mas não abre mão de dirigi-lo diariamente. No “Unidas Livre”, a Unidas entrega o carro ao interessado sob demanda, sendo a intermediária entre a montadora e o cliente.
Confira as dimensões do Nivus e de seus concorrentes diretos
Modelo | Porta-malas | Comprimento | Largura | Altura | Entre-eixos | Tanque | Peso |
Chery Tiggo 5X | 340 litros | 4,338 m | 1,830 m | 1,645 m | 2,630 m | 57 litros | 1.424 kg |
Chevrolet Tracker | 393 litros | 4,270 m | 1,791 m | 1,626 m | 2,570 m | 44 litros | 1.271 kg |
Citroën C4 Cactus | 320 litros | 4,170 m | 1,714 m | 1,563 m | 2,600 m | 55 litros | 1.214 kg |
Ford EcoSport | 356 litros | 4,357 m | 1,765 m | 1,693 m | 2,521 m | 52 litros | 1.469 kg |
Honda HR-V | 437 litros | 4,329 m | 1,772 m | 1,586 m | 2,610 m | 51 litros | 1.276 kg |
Hyundai Creta | 431 litros | 4,290 m | 1,780 m | 1,635 m | 2,590 m | 55 litros | 1.399 kg |
Jac Motors T40 | 450 litros | 4,135 m | 1,750 m | 1,568 m | 2,490 m | 42 litros | 1.155 kg |
Jac Motors T50 | 600 litros | 4,345 m | 1,765 m | 1,640 m | 2,560 m | 45 litros | 1.320 kg |
Jeep Compass | 410 litros | 4,416 m | 1,819 m | 1,639 m | 2,636 m | 60 litros | 1.547 kg |
Jeep Renegade | 320 litros | 4,232 m | 1,798 m | 1,686 m | 2,570 m | 60 litros | 1.527 kg |
Lifan X60 | 425 litros | 4,405 m | 1,790 m | 1,690 m | 2,600 m | 55 litros | 1.330 kg |
Mitsubishi ASX | 415 litros | 4,360 m | 1,810 m | 1,635 m | 2,670 m | 60 litros | 1.480 kg |
Nissan Kicks | 432 litros | 4,295 m | 1,760 m | 1,590 m | 2,620 m | 41 litros | 1.136 kg |
Peugeot 2008 | 355 litros | 4,159 m | 1,739 m | 1,583 m | 2,542 m | 55 litros | 1.231 kg |
Renault Captur | 437 litros | 4,329 m | 1,813 m | 1,619 m | 2,673 m | 50 litros | 1.352 kg |
Renault Duster | 475 litros | 4,376 m | 1,832 m | 1,693 m | 2,673 m | 50 litros | 1.279 kg |
Suzuki S-Cross | 440 litros | 4,300 m | 1,785 m | 1,605 m | 2,600 m | 47 litros | 1.270 kg |
Suzuki Vitara | 375 litros | 4,175 m | 1,775 m | 1,610 m | 2,500 m | 47 litros | 1.235 kg |
Volkswagen Nivus | 415 litros | 4,266 m | 1,757 m | 1,493 m | 2,566 m | 52 litros | 1.199 kg |
Volkswagen T-Cross | 373 litros | 4,199 m | 1,760 m | 1,570 m | 2,651 m | 51 litros | 1.335 kg |
Lembrando que Volkswagen Polo 1.0 TSI pesa 1.178 kg.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem