Seguindo a tendência entre as montadoras, de maneira acertada, Honda, Hyundai, Renault e Citroën aumentaram o prazo de garantia e flexibilizam as revisões de seus veículos por causa da pandemia do novo Coronavírus. Nissan, Kia, Peugeot, Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Lifan, Chevrolet e Fiat também fizeram o mesmo.
Fique em casa! Mas, se precisar do carro, é importante ter cuidados para ajudar na prevenção do Coronavírus
Honda
A Honda prorrogou os prazos de revisões gratuitas, tanto em tempo como em quilometragem (o que ocorrer primeiro), conforme tabela abaixo:
Honda | Novo prazo para revisões | Prazo anterior para revisões |
1ª revisão | De 9.000 até 13.000 km ou até 15 meses | De 9.000 até 11.000 km ou até 12 meses |
2ª revisão | De 19.000 até 23.000 km ou até 27 meses | De 19.000 até 21.000 km ou até 24 meses |
Sobre a garantia, não houve alteração nos prazos, porém todos os casos serão tratados considerando o período de inatividade.
As concessionárias Honda, desde que alinhadas às orientações governamentais de sua região, podem manter uma estrutura de serviços de manutenção e reparo da frota ativa circulante para suportar atividades essenciais de abastecimento e mobilidade de pessoas.
Hyundai
As manutenções e garantias dos veículos da Hyundai serão asseguradas no período de 10 de março de 2020 até 30 de abril de 2020, sendo possível a prorrogação de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.
A tolerância de quilometragem será ampliada para 2.000 km. Caso o veículo ultrapasse essa tolerância, ele deverá passar por uma inspeção.
Assim, caso necessite fazer uma revisão a fim de não perder a garantia, o cliente da marca poderá realizar o serviço em um momento mais oportuno. Para dúvidas e mais informações, clique aqui.
Renault
Renault informa que garantias e revisões de veículos com vencimento a partir de 10 de março serão asseguradas até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação a depender de eventuais orientações governamentais para o combate à Covid-19.
A tolerância de quilometragem é mais 1 mil km adicionais ao momento de cada revisão.
Caso esta margem seja ultrapassada, o veículo deverá passar por uma inspeção nas concessionárias da marca.
Mais informações pelo telefone 0800 055 56 15.
Citroën
Desde o dia 17 de março e pelos próximos 3 meses, a Citroën estendeu o prazo de 1 mês ou mil quilômetros para 3 meses ou 3 mil quilômetros para sua revisão sem perder a garantia.
Caso seu veículo tenha uma pane sem a possibilidade de reparo no local, o Citroën Assistance organizará o regresso do cliente para casa de táxi e, se o cliente não tiver uma garagem ou local para guardar seu carro, o direcionaremos para a concessionária mais próxima.
Em caso de peças originais, o serviço de entrega da marca levará a peça até consumidor, tomando todos os cuidados de prevenção.
Boa estratégia adotada pela Honda, Hyundai, Renault e Citroën!
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem