Novo Coronavírus: Mercedes-Benz e Lifan também estendem o prazo de garantia de automóveis por três meses

Pós-venda Mercedes-Benz

Depois da Nissan, Kia, Peugeot, Toyota e Lexus, agora é a vez da Mercedes-Benz e da Lifan, acertadamente, estenderem o prazo de garantira de seus automóveis por três meses por causa do novo Coronavírus.

Fique em casa! Mas, se precisar do carro, é importante ter cuidados para ajudar na prevenção do Coronavírus

Mercedes-Benz

A marca alemã está aplicando as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) em todas as suas unidades de negócio, visando a proteção dos seus funcionários, clientes e parceiros diante do atual cenário do novo Coronavírus (COVID-19).

Levando em consideração esse contexto a empresa anunciou a prorrogação da garantia. Adicionalmente, foi também estabelecido o aumento da tolerância para realização das manutenções periódicas sem prejuízo da garantia contratual.

O prazo, que antes era de 30 dias ou 1.000 km, passa para 90 dias ou 3.000 km. Vale destacar que as medidas são válidas para veículos com final de garantia ou prazo de revisão expirando entre 01/03/2020 e o final do período de quarentena.

Equipe de apoio emergencial

A Mercedes-Benz designou uma equipe de apoio emergencial à rede, que trabalha integralmente de maneira remota. Além disso, diversos concessionários estão disponibilizando o serviço de retirada e entrega dos veículos.

No caso de solicitações de reparo ou demais necessidades, a recomendação da marca é que o cliente contate a Central de Relacionamento por meio do número 0800 970 9090.

“Por meio de trabalho remoto, continuamos unindo esforços para atender as demandas dos nossos clientes e parceiros, seguindo as recomendações preventivas e visando sempre a saúde e o bem-estar de todos”, afirma o presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans, Holger Marquardt.

Lifan

Para os carros da Lifan, haverá um acréscimo de 2 meses e 2.000 km (além da tolerância de 1 mês e 1.000 km previstas no manual do proprietário), totalizando tolerância excepcional de 3 meses e 3.000 km aos veículos que possuem vencimento das revisões no período de 01/03/20 a 30/04/20.

Trata-se de uma medida temporária emergencial, a qual poderá ser revisada a qualquer momento de acordo com a necessidade e informada oportunamente. Em caso dúvidas, a marca disponibiliza o telefone: (11) 2811-8585 (interurbano por conta do cliente).

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *