Depois de muita espera, finalmente o Fiat 500 2017 dá as cara no Brasil trazendo algumas novidades. Mas corra, pois o estoque vindo do México não é grande.
Comemorando o seu 60º aniversário no momento em que supera a marca de 2 milhões de unidades vendidas no mundo (apenas da geração atual – somando o carro original, são mais de 6 milhões), o querido Cinquecento traz novidades interessantes na sua lista de equipamentos de série no Brasil.
Novidades Fiat 500 2017
Vendido unicamente na versão Cult, 500 2017 passa a contar com indicador de troca de marcha (GSI). A indicação aparece na tela do quadro de instrumentos, bem como os dados do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (iTPMS), que avisa quando um ou mais pneus estão com a pressão inadequada.
Outra novidade é a nova central multimídia Uconnect, que tem tela colorida de 5″ sensível ao toque e permite conexão Bluetooth e de comandos de voz, entre outras funções. Outro item de série nesse momento é o teto solar elétrico Sky Wind.
Externamente, o pequeno Fiat mantêm o mesmo visual adotado aqui no Brasil, sem a atualização efetuada pela marca na Europa.
Curiosidade: sem linha 2016
A linha 2017 é um alento para os fãs do pequeno, pois nunca tivemos uma linha 2016 do 500 no Brasil. Olhando a tabela FIPE, o modelo pula de 2015 para 2017.
Equipamentos Fiat 500 2017
Além dos novos itens de série citados acima, o Fiat 500 2017 vem ainda com controles de tração e estabilidade; Hill Holder (auxílio de saída em rampa), direção elétrica Dual Drive (com dois níveis de assistência), volante multifuncional revestido em couro, modo de condução Sport, faróis com regulagem elétrica de altura, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15″, sistema de fixação de cadeira infantil ISOFIX; freios ABS com EBD; airbag duplo frontal; bancos dianteiros com easy-entry; banco do motorista com apoia braço, memória e regulagem de altura; banco do passageiro com memória; banco traseiro bipartido; retrovisores externos elétricos, travas e vidros elétricos; follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, tomada de 12V no console central, entre outros.
Motor Fiat 500 2017
Importado do México, o Fiat 500 2017 está disponível apenas com câmbio manual de cinco marchas e continua com o motor 1.4 8V Evo Flex, que desenvolve 85 cv de potência e 12,4 kgfm de torque com gasolina e 88 cv e 12,5 kgfm com etanol.
Ideal seria ter o compacto equipado com o bem mais econômico e eficiente propulsor 1.3 8V Firefly, que gera 101 cv e 13,7 mkgf com o gasolina e 109 cv e 14,2 mkgf com etanol. Ficaria show de bola.
Resumo da Obra
Antes, eu achava o 500 muito caro. Agora, desde a chegada do Mobi, que empurrou o Uno para cima, deixando o Argo ainda mais no “topo”, o 500 acabou ficando com um valor mais interessante, embora ele esteja longe de ser barato. A linha 2017 tem preço sugerido de R$ 61.396.
Se você gostou das novidades do 500 2017, corra para as concessionárias, pois o lote trazido do México pela Fiat não é grande. Com isso, deverá ser difícil de encontrá-lo nas concessionárias da marca.
Para 2018, o 500 deve, finalmente, ter seu visual reestilizado, em linha com o modelo europeu. Seu painel também deve ser atualizado com o do irmão do velho continente. Se a marca trocar o motor do modelo e o equipar também com um câmbio automático de verdade (nada de automatizado), com certeza terei uma unidade na minha garagem.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Acho um carro fantástico. Faltou pouco para colocar um na minha garagem. Desisti na hora de ver o preço do seguro.