O novo Ford Focus está pronto e vai ser lançado no Brasil em outubro, importado da Argentina. O modelo será vendido nas carrocerias hatch e sedã, as versões GLX e Ghia. O esperado motor 2.0 16V flex vai ficar para depois (uma bobagem da Ford), já que o novo Focus terá o propulsor 2.0 16V Duratec a gasolina, que desenvolve 145 cv de potência.
Segundo a revista Auto Esporte, responsável por essas fotos, o modelo terá airbag duplo, freios ABS, rodas de liga aro 16″, computador de bordo e partida do motor por botão são de série já na versão GLX. A topo de linha Ghia será equipada também com teto solar,bancos com revestimento em couro e um sistema de som com comandos por voz.
Na parte visual, a dianteira está muito bonita e bem mais moderna que o nosso atual Focus. Já a traseira tem uma clara influência do Ford Mondeo. O conjunto me agradou. Sobre o painel, ele ficou mais tradicional, mas moderno. Seria bacana se na posição do grande rádio no painel ficasse um GPS. Seria um diferencial interessante do Ford em relação aos concorrentes.
O motor 1.6 flex continuará no mercado, mas apenas para o atual Focus, que será o veículo de entrada da linha até a chegada do novo Focus 1.6 16V flex. Em relação aos preços, vejam os valores:
Focus GL 1.6 hatch Flex
. Manual – R$ 45.120
Focus GLX 2.0 hatch
. Manual – R$ 58.190
. Automático – R$ 62.690
Focus Ghia 2.0 hatch
. Manual – R$ 68.890
. Automático – R$ 73.390
Focus GLX 2.0 sedã
. Manual – R$ 59.690
. Automático – R$ 64.190
Focus Ghia 2.0 sedã
. Manual – R$ 70.390
. Automático – R$ 74.890
Um abraço para o Gustavo Meneghetti pelas dicas.