Se eu encerrei 2009 falando de picapes, começo 2010 com o mesmo tema! Isso porque o blog CarsDias e a revista Autoesporte divulgaram fotos de um dos principais lançamentos da Peugeot nesse ano, a nova picape compacta derivada do 207, flagrada rodando ser disfarces em Resende (RJ). O modelo já começou a ser produzido e deve chegar ao mercado brasileiro em março, com duas opções de motores: os já conhecidos 1.6 16V flex (110/113 cv) e 1.4 8V flex (80/82 cv) – que equipam o restante da família.
O flagrante feito foi da versão Escapade, com visual mais “aventureiro”, como já acontece na perua. Me chamou a atenção o tamanho das portas, muito pequenas, passando um aspecto de fragilidade – parece brinquedo. Se levarmos em consideração o 207, o espaço interno da picape não será dos melhores, ainda mais porque uma versão com cabine dupla não deve ser lançada – só cabine simples.
De uma maneira geral, gostei do visual do novo veículo da Peugeot, mas alguns pontos poderiam ser melhor trabalhados. O primeiro seria usar uma porta maior, como a do 207 2p. O segundo seria ampliar um pouco a janela lateral atrás das portas, pelo menos para dar a impressão de que a cabine é um pouco maior. Outro ponto seria aquela linha preta que sai das laterais e chega na alavanca para abrir a tampa da caçamba. Acredito que outra solução estética pudesse ser mais adequada por ali. Sobre os polêmicos para-lamas traseiros exagerados em plastico preto, até que gostei.
Nossa esse para-lama traseiro é muito exagerado foi a primeira coisa que me chamou a atenção.
O carro em si ele é bonito mais seria mais bonito se ele tirasse um pouco esses apliques de plástico.
Também achei exagerado o plástico do para-lama traseiro, a porta realmente e pequena além da lanterna traseira invadindo muito a lateral, mas o espaço da caçamba parece que será um ponto forte dela, mas no geral até que achei ela bonita.
O pára-lama traseiro está exagerado de plástico. É a tal mania do projetista francês de dar um ar inovador e inédito ao veículo.
Eu achava o Palio Weekend Locker o campeão de plástico, até conhecer essa figura…
Lanternas do monovolume 1007. Rodas do 307 Griffe. Vai ser a pick up com interior mais bonito. Quanto ao plástico: exageraram, mas ainda é menos que na Strada e tem um impacto mais sutil ao olhar o veículo. A Saveiro, pra mim, continua sendo a mais bonita do segmento.
As lanternas não me agradaram e a dianteira tá muito esquisita. A moldura da entrada de ar (prata)onde a placa está no centro parece uma boca.. se viajar um pouco a frente tá com cara de algum inseto, bicho sei lá.. parece coisa de seriado de filme japones.. rs
Como já disse não sou fã deste tipo de veículo talves por não precisá-lo, afirmo com todas as letras mais uma carruagem francesa destinado ao fracasso assim como o Cerato, temos ótimas opções como a Strada, Montana e Saveiro, este bagulho acima venderá menos que a jurássica Courier da Ford.
Quem viver verá
Na minha opinião, mais um lançamento que não oferece perigo algum para o reinado da Strada. Primeiro foi a Saveiro, agora esse 207 com caçamba, será que essas montadoras realmente querem superar ou pelo menos se igualar à picapezinha da FIAT?
Encontrei uma SAVEIRO um dia desses no semáforo a traseira na minha opinião ficou acertada, imaginei como ficaria a PARATI, mas infelizmente ela não teria espaço no banco traseiro como a irmã SPACEFOX – QUE PENA. Pelos números se VW não ameaçou FIAT imagine essa 207 pedaço de tudo e de nada, sem contar a futura AGILE PICKUP essa deve superar a beleza questionada da pickup francesa.
Até que ficou bonitinha, mas assim como as outras não ameaça a Strada.