O novo Jaguar F-Type SVR, apresentado pela primeira vez ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no mês passado, já está disponível para venda no mercado brasileiro. Se você sonha alto, corra: apenas cinco unidades do modelo estão disponíveis no País! Seu preço: R$ 883.112.
O F-Type SVR chega ao Brasil como o mais rápido e dinâmico Jaguar em produção e como o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.
O foco dessa divisão foi dar performance ao modelo, o permitindo chegar aos 321 km/h, ao mesmo tempo em que manteve as suas características de uso diário. Segundo a marca: “um supercarro para qualquer situação e condição climática”.
Mais leve, potente e beneficiado por um pacote aerodinâmico exclusivo, o F-Type SVR está disponível no mercado brasileiro na versão coupé com tração integral, rodas de 20″ e câmbio automático de oito marchas com paddle shift.
Motor
O modelo tem um motor V8 5.0 Supercharged recalibrado para desenvolver 575 cv de potência (25 cv a mais do que a versão R) e 71,42 mkgf de torque, suficientes para fazer o modelo ser acelerado De 0 a 100 km/h em 3,6 s.
Entre os vários equipamentos, destaque para o volante multifuncional aquecido revestido em couro, controles de tração e estabilidade e para o sistema de alteração do comportamento do Jaguar de acordo com a necessidade.
O F-Type SVR conta ainda com a tecnologia de vetorização de torque, que maximiza a capacidade do modelo de superar curvas mais fechadas. A tecnologia aplica frenagem independente e controlada das rodas dianteiras e traseiras situadas no interior da curva, ao passo que fornece torque extra para as rodas do lado de fora da curva.
O resultado é menos subesterço em curvas mais acentuadas e estabilidade de direção mais consistente.
Então é isso. Escreva uma carta bem legal para o Papai Noel e veja se ele pode te dar um dos cinco exemplares no Natal. Ou, se você tem R$ 900.000 no banco, chegou a sua hora de ter um Jaguar F-Type SVR! Não pense duas vezes!
Os n[umeros impressionam para um small block!
Mais 900 bolsonaros não dá